Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jornalismo das FIP realiza Semana de Comunicação

O curso de Jornalismo das FIP – Faculdades Integradas de Patos abriu na noite desta segunda-feira 20, no auditório II do bloco de Odontologia, a V Semana de Comunicação, que este ano discute o tema: Mídia e Mobilização Social. O objetivo do encontro acadêmico é proporcionar à comunidade estudantil, professores e aos profissionais da área instantes de reflexão diante dos conceitos e práticas integrantes das lutas por uma sociedade mais igualitária.

Para a palestra inaugural da Semana de Comunicação foram convidados Rafael Leal (Jornalista e Gerente da TV Canção Nova, Brasília-DF), que tratou do tema: Mídia e a sua proposta evangelizadora.

Acompanhe da programação da V Semana de comunicação das FIP:

20/09 (segunda-feira), 19h30min – PALESTRA DE ABERTURA:– Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Teresa D’ávila (Lorena – SP), Especialista em Produção para TV Digital pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como correspondente internacional da TV Canção Nova em Israel.

21/09 (terça-feira), 09h - MESA REDONDA: Reflexões sobre TV Digital no Brasil.
Flaubert Paiva – Perspectiva da Recepção
Deleon Souto – Ampliação do Conteúdo
Raphael Leal – Acessibilidade à Tecnologia

21/09 (terça-feira), 19h30min – Mini-curso: Telejornalismo: desafio da produção à apresentação
Luci Lima e Elane Gomes (Sistema Paraíba de Comunicação – TV Paraíba/TV Cabo Branco, afiliadas a Rede Globo de Televisão/PB)

22/09 (quarta-feira), 19h30min – PALESTRA: O jornalismo como possível promotor da mobilização social
Rafael Freire (Diretor do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Representante Regional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) – Jornalista responsável pelo jornal A Verdade).

23/09 (quinta-feira), 14h30min - GTs

23/09 (quinta-feira), 19h30min – PALESTRA: Cobertura jornalística internacional e (re) conhecimento das diversidades culturais
Michele Wadja (Jornalista, atuou nas coberturas das copas da Alemanha (2006) e África do Sul (2010); Mestranda em História, UFCG, com passagem pelas emissoras de TV afiliadas a Rede Globo em Campina Grande – TV Paraíba – e Caruaru-PE – TV Asa Branca).

Fotos: Metódio leitão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog