Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 27 de março de 2011

Coordenadores do Regional são capacitados pelo Sebrae


A parceria Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro e Sebrae permitiu mais uma atualização para os coordenadores. Ontem e hoje (sábado e domingo) eles participaram do curso Liderança e Gerenciamento, com 28 inscritos. A atualização ficou a cargo de Fernando Fernandes, facilitador do Sebrae, com bacharelado em Comunicação, Relações Públicas, especialista em Museologia e Metodologia do Ensino Superior. 

O diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, que participou do curso, afirmou que a capacitação é um dos melhores caminhos para se atingir um funcionamento mais condizente com a necessidade dos usuários da rede hospitalar. 
 
Na programação o facilitador tratou de temas como a descoberta das qualidades pessoais e habilidades desenvolvidas. Frisou bem a questão das limitações e fraquezas do líder, seu papel perante o grupo, seus valores individuais e o espírito de liderança, valores essenciais na rotina de trabalho no trato com sua equipe.

Como o gerente deve se comportar, delegar responsabilidades, interagir com o grupo. Fatores como a comunicação foram bastante trabalhados durante os dois dias de atualização. Os níveis de comunicação teve um capítulo em gerenciamento que prendeu bastante os participantes, O feedback, a eficiência na comunicação, as formas verbais e não-verbais no inter-relacionamento, tudo repassado de maneira clara, objetiva facilita bastante no rendimento da equipe.

Os conflitos vividos pelo grupo é algo a ser trabalhado como rotina. Buscar, através de uma comunicação eficaz, respeito mútuo e uso da franqueza das próprias limitações, contribuem para a qualidade, melhores resultados naquilo que o grupo se propõe a construir no seu dia a dia. 

“Os facilitadores do Sebrae facilitam nossa percepção das coisas, dos problemas, nossos limites, falhas de relacionamento, conflitos no trabalho. É crucial estarmos sempre aprimorando nossos conhecimentos,  pondo-os em prática. O Hospital dará sequência a uma série de qualificações, inclusive para os médicos. Passo a passo vamos conseguir assistir melhor nossos usuários”, comentou Eliseu de Melo. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog