Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de março de 2011

Espçao Sindical

Professores de Quixaba tem aumento salarial de 15,85%

Os professores municipais de Quixaba conseguiram aumento salarial de 15,85% retroativo a 1º de janeiro de 2011, para trabalharem 25 horas semanais, sendo 20 em sala de aula e a luta no momento é pelo aumento do percentual das gratificações de docência de 5% para 10% (professores com magistério), 15%(professores com licenciatura) e 20%(professores com especialização).
A secretária de educação ficou de definir as reivindicações dos professores na próxima segunda-feira, dia 4 de abril de 2011.
O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, defende a incorporação da gratificação intitulada de “Vantagem Provisória de Aproveitamento” no salário base dos mesmos, como também alterações no Plano de Cargos e salários do Magistério com a exclusão do Artigo 81, que prejudica os profissionais do magistério público municipal.
O sindicalista José Gonçalves, elogiou a postura da secretária de educação e do gestor municipal em negociar com a categoria, de fazer alterações no plano de  cargos e salários dos profissionais do magistério, discutindo com os mesmos, diferentemente de gestores anteriores que perseguiam os servidores, não permitia reuniões do sindicato no município, agindo de forma ditatorial para com os trabalhadores e trabalhadoras municipais. “Vamos aproveitar o momento para avançarmos nas conquistas dos servidores municipais, construindo uma história diferente sem perseguições políticas aos mesmos”. Disse o sindicalista.
Gonçalves reafirmou que o Sindicato é autônomo e independente de gestores municipais e que da mesma forma que está reconhecendo esses avanços, caso aconteça retrocessos também estará denunciando a situação. “O meu foco de atuação é a defesa intransigente do servidor público e não o gestor municipal”. Disse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog