Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de março de 2011

Esporte sai de campo com gostinho de vitória



Marcos Eugênio


Uma equipe guerreira, dono de seu nariz, sem temer o Galo da Borborema, líder do Campeonato Paraibano de Futebol 2011.  O Esporte de Patos jogou de igual para igual, como diz o jargão, e caso seus atacantes não finalizassem tão mal poderia conseguido uma importante vitória dentro de casa. No final o placar ficou no 1x1.

Uma partida de muito equilíbrio e o Treze, desde os primeiros minutos do primeiro tempo, desenhou o esquema tático montado pelo técnico Marcelo Vilar, ou seja, jogando na defesa com pretensões de surpreender nos contra-ataques.

E foi numa dessas jogadas que o veloz baixinho Cleo Paraense abriu o placar, logo aos cinco minutos da etapa inicial, numa bobeira coletiva e lamentada pela torcida, da zaga e do goleiro Gian, que se atrapalharam e Cleo subiu para marcar de cabeça, para desespero do técnico Marcos Nascimento. 

O Treze ainda conseguiu acertar aos 32 o travessão do goleiro do Esporte, depois que Gian conseguiu desviar um pouco a direção da bola. No intervalo Marcos Nascimento foi reclamar do árbitro Severino Lemos a série de faltas cometidas pelo lateral esquerdo Paulinho do Treze, mas que não fora premiado com nenhum cartão. Sua reclamação foi considerada exagerada por Lemos, que o pôs para fora de campo.

O Esporte fez mudanças que surtiram bom efeito, realizando vários ataques perigosos, enquanto o Galo se defendia e mantinha apenas Cleo na frente para explorar a velocidade deste. 
O time patoense de tanto insistir conseguiu empatar, aos 25, através de Quinho, que havia substituído Delany, que não rendeu muito nesta quarta. Ele chutou forte, a bola bateu em um zagueiro, enganando o goleiro trezeano Marcelo Galvão, que não pode fazer nada. 

O Esporte continuou na pressão, com boas jogadas pela direita com o lateral José Wilker, em um setor que sempre caiam Bruno Recife e Juninho. Mas o placar permaneceu 1x1.

Severino Lemos foi bastante cobrado pelo jogadores, de ambas equipes, que reclamavam das entradas duras de seus adversários. Foram premiados com cartão amarelo pelo Esporte o capitão Marcílio, Junior Ceará, Teo e Clovis que foi expulso juntamente com o meia Doda do Treze. Pelo galo foram premiados pelo amarelo: Anderson, Varley, Celico e Doda (expulso). 

Treze ficou com 30 pontos na classificação e o Esporte com13. O Nacional, que venceu o Auto Esporte por 2x0 nesta quarta, alcançou o Esporte e também está com 13 pontos. No próximo final de semana o Patinho vai à Gurabira encarar a Desportiva e o Nacional duela com Campinense no José Cavalcanti, sua casa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog