Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 27 de março de 2011

Maternidade vence I Copa Saúde de Patos


Precisaram hoje duas decisões nos pênaltis para que a Maternidade Peregrino Filho conseguisse levantar o troféu de campeã da I Copa Saúde de Patos Dr. Geraldo Carvalho. Na semifinal venceu o Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro, indo à final contra o Samu, que derrotou o Hospital Infantil Noaldo Leite por 2x1. A partida final terminou em 1x1. Na disputa por pênaltis, mais uma vez brilhou a figura do goleiro com nome de alemão, Clisman Glay, mas com apedido sertanejo, Olho D’água.  Ele foi considerado o herói da Maternidade pelos companheiros.

A Copa, iniciada ontem, teve participação de seis equipes e 96 atletas. Além dos os hospitais de Patos e Samu, foram convidados o Hospital de Santa Luzia, Sinhá Carneiro, e a equipe dos representantes dos medicamentos (laboratórios), esses dois últimos eliminados ontem. Muita gente, funcionários e diretores dos hospitais, médicos, deputado Antônio Mineral, prestigiaram o evento esportivo. 

A equipe vencedora, Maternidade Peregrino Filho, recebeu o troféu Dr. Geraldo Carvalho. O Samu ficou com o troféu Klauber França; 3º Hosppital – Troféu Drª Mirian. O diretor do Hospital Infantil levou dois troféus, o de revelação da Copa, e outro fruto de uma homenagem de seus funcionários. 

O médico Miguel Arcanjo foi agraciado com o troféu de artilheiro; para goleiro menos vazado houve empate entre o da Maternidade, Clisman (Olho D’Água) e Robinho, do Janduhy Carneiro. O troféu Bola Cheia ficou para o zagueirão do Samu, Alexandre; o de gol mais bonito para Kleber do Samu e o Bola Murcha para o goleiro da equipe de Santa Luzia, por este ter jogado para longe um pênalti cobrado quando a equipe perdia de 1x0 para o Regional de Patos. 

Lino, organizador da Copa, informou que será feita uma seleção da saúde que fará uma série de jogos, a começar por Pombal, participação de um torneio em São José do Egito-PE, dentre outros participações. Os diretores dos hospitais parabenizaram a realização da Copa e o empenho dos atletas. “Ficamos em terceiro, mas o que vale mesmo é essa festa do esporte. Quem sabe, com esse empenho que vocês demonstraram não seremos campeões no próximo torneio”, disse o médico e diretor do Janduhy Carneiro Eliseu de Melo. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog