Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de abril de 2011

Artista patoense lançará DVD de Pintura com apoio do MinC

Acontecerá na próxima terça-feira, dia 19 de abril de 2011, ás 19h30min, no teatro da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), o lançamento do DVD videoaula, “A Arte da Pintura a Dedos”, um produto audiovisual, que revela os principais macetes, utilizados por os artistas de ruas, para a realização dessa técnica, idealizado artista visual e jornalista Júnior Vieira, conhecido como Jr. Misaki. 

Segundo Jr. Misaki, a idéia iniciou através de uma brincadeira que surgiu de um vídeo realizado no seu celular, com pequenos vídeos tutorais que foram expostos na internet. “Eu nunca imaginei que esses vídeos fossem tomar tamanha dimensão. Depois, com apoio de amiga produtora, Fátima Dantas, e outros amigos que colaboraram nesse trabalho, fizemos um produto, que nos deu o mérito de ser o segundo trabalho a nível nacional, nesse segmento”, destacou. 

Essa edição, contemplada pelo Programa Mais Cultura, foi apoiado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Fundação Nacional das Artes (FUNARTE), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e da Subsecretaria Executiva de Cultura da Paraíba. “Foi graças o apoio que tivemos com o microprojeto, que reeditamos o video anterior, inserindo novas imagens extras, que valorizou esse trabalho, possibilitando uma melhor aprendizagem para os artistas iniciantes, dessa arte milenar, da pintura em azulejos e cerâmicas”, explicou Jr. Misaki.

O DVD ainda contará com a participação e depoimentos de outros artistas locais como; Marlene Nunes, Cléo Artes, Rosália Marques, Murilo Santos entre outros. Jr. Misaki é um patoense, estudante da pós-graduação especialização, em Artes Visuais: Cultura e Criação, pelo SENAC-CETEC, em João Pessoa. Para outras informações sobre “A Arte da Pintura a Dedos”, no site do artista (http://www.jrmisaki. com) ou pelo o telefone (83) 9113-5078.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog