Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 12 de abril de 2011

Banco do Nordeste abre linha de crédito exclusiva para franquias


Criar ideias para conquistar novos caminhos e impulsionar o mercado. É com esse pensamento que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lança no dia 14 de abril, às 19h30, no auditório do SEBRAE, em Campina Grande (PB) o “Nordeste Franquias”.

Trata-se de um programa de financiamento para franqueadores e interessados em adquirir franquias, que oferecerá crédito com a menor taxa do mercado, financiamento de até 100% do investimento do negócio, além de longos prazos para pagamento.

O crédito pode ser usado em todas as etapas de implantação do negócio, desde instalação, reforma, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos vinculados à atividade, até a composição do estoque e da taxa de franquias. Além disso, o franqueador pode contar com um pacote de produtos do Banco do Nordeste para facilitar o gerenciamento da empresa, a exemplo de cheque especial, conta garantida, antecipação de recebíveis e giro 13.

A solenidade de lançamento do Nordeste Franquias conta com a apresentação de uma palestra sobre o tema, ministrada pelo instrutor do Sebrae, Roberto Braga, abordando perspectivas do mercado nacional de franquias, com enfoque em casos de sucesso e formas de gerenciamento.

Os interessados em participar do lançamento do “Nordeste Franquias” podem efetuar a inscrição gratuitamente através do site  www.cdlcampina.org.br.

Além do SEBRAE e do próprio BNB, o evento tem a participação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba (FACEPB), da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL).

No local, também será disponibilizado stand do BNB, com equipes preparadas para cadastrar os interessados.

A cada ano, o sistema de franquias vem se tornando uma ótima alternativa de negócio para investidores de pequeno, médio e grande porte. Somente em 2010, o setor superou as expectativas, ao apresentar um crescimento de 20,4%, quando se esperava um aumento em torno dos 19%, segundo dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF). O montante representa 2,1% do PIB brasileiro do ano passado.
 
Ainda de acordo com a ABF, o faturamento total das franquias em 2010 alcançou a marca de R$ 75.987 bilhões e o número de redes em operação no país cresceu em torno de 8%, em relação ao ano anterior. O setor é responsável por mais de 777 mil empregos diretos.

Algumas razões para um mercado tão positivo para as franquias caracterizam-se pelo baixo índice de desemprego, unido aos altos níveis de confiança do consumidor e o aumento, em 7,5%, do PIB nacional. Além disso, especialistas afirmam que as franquias apresentam riscos menores e o franqueado não precisa criar a marca nem fazer divulgação, porque a própria franqueadora se responsabiliza por isso.

Somente no ano passado, 212 novas redes de franquias surgiram no mercado. A previsão da ABF é que o setor apresente um crescimento em torno de 15% em 2011.



Para mais informações:
Luanna Farias (83) 9635-9218 / (83) 88764457
 Patrícia Alves (83) 9924-0882
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog