Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cinema com Farinha: festival exibirá filme português e estreia mostra do minuto


Acontecerá em Patos-PB, entre os dias 04 e 07 de agosto de 2011, o 5º Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano. Promovido pela DS Produções, este ano o festival trará várias novidades, uma delas é a estreia do filme ‘O manuscrito perdido’, do diretor português José Barahona.

Através da busca pelo manuscrito perdido de Fradique Mendes, um poeta e aventureiro português do século XIX, o filme nos faz refletir sobre a colonização portuguesa, as origens da sociedade brasileira e algumas questões sociais contemporâneas como a luta pela terra. Produzido pela David&Golias (Portugal) em parceria com a Refinaria Filmes (Brasil), o filme foi exibido nos festivais DocLisboa 2010 e 2° FESTin, em Lisboa, e o 13° Festival du Cinéma Brésilien de Paris. 
 
Os produtores e realizadores brasileiros já podem enviar seus vídeos para as mostras competitivas e não-competitivas. As inscrições estão abertas e acontecem até o dia 10 de junho. Informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site: www.cinemacomfarinha.com

Outra novidade na programação é a Mostra do Minuto, que exibirá filmes tendo no máximo 1 minuto de duração. A seleção é aberta para todos os formatos de vídeos.

Trailer do filme 'O manuscrito perdido': http://www.youtube.com/watch?v=HphvnH0wAA8

Deleon Souto

Nenhum comentário:

Arquivo do blog