Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cultura Inglesa celebra com atividades Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional da Caatinga


A Cultura Inglesa, que tem em seu amplo rol de ações pedagógicas direcionadas à educação, respeito ao meio ambiente, desenvolvidas com seu alunado, mobilizou toda a escola em torno do Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional da Caatinga, comemorados respectivamente nos dias 22 e 28 deste mês (abril).

Diversas atividades de conscientização, de preservação ao nosso planeta foram desenvolvidas com os alunos de todas as turmas, enfocando os cuidados com as águas, fauna e flora. Vídeo, leitura, listening, dentre outros meio foram usados no trabalho educativo, de alicerce para o papel de cidadania que todos nós devemos plantar em nossas vidas, que dependem da boa saúde da terra.

“Nossa preocupação é fortalecer esse sentimento de respeito que nosso aluno deve sempre manter com o meio ambiente. Aproveitamos o Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional da Caatinga para oferecer mais atividades nesse sentido. Todos saíram encorajados a colocar em prática o que foi discutido sobre a preservação do planeta terra”, comentou Lynn Amanda Medcraft Gomes, diretora administrativa da Cultura Inglesa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog