Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 30 de abril de 2011

Desterro possui 92 casas de taipa

Adriano Costa, secretário de saúde
MarcosEugênio

Uma das principais lutas da administração Dilson de Almeida é erradicar as casas de taipa, eliminado assim um dos principais ambientes para o barbeiro, inseto transmissor da Doença de Chagas. Hoje ainda existem 92 moradias de pau-a-pique. Ano passado, com recursos federais e estaduais foram erguidas 30 casas de alvenaria. Em breve mais 39 serão entregues à população.
A Prefeitura tenta oferecer dignidade aos moradores minimizando diversos problemas comuns a um município pobre, sem economia sólida e que depende praticamente das receitas de FPM. Na infraestrutura, de 2005 a 2008, foram pavimentas 26 ruas. Há um projeto, tramitando no Ministério das Cidades, para asfaltar 18 ruas que receberam paralelepípedos.
“As dificuldades sempre vão existir para os pequenos municípios brasileiros, especialmente os nordestinos, que dependem exclusivamente de recursos federais, estaduais. Mas temos o compromisso com a população de atender, dentro das condições do município, suas reivindicações, dando melhor qualidade de vida. Um exemplo é a saúde, quando damos muito apoio a atenção básica. Diversos programas que ajudam na prevenção de doenças, no sofrimento das pessoas, foram implantados”, comentou Dilson.
A Secretaria de Saúde de Desterro tem, através de seu titular Adriano Costa, participado assiduamente de todas as discussões em torno de um projeto de saúde pública que promova a acessibilidade da população sertaneja aos serviços de baixa, média e alta complexidade. A pactuação é algo defendido, como também o sistema de cooperativas que tornem esse ideal possível. “Naqueles serviços que não dispomos de estrutura para oferecer temos que buscá-los, através da pactuação, para que nossos habitantes possam ser assistidos dentro de suas necessidades”, enfatizou Adriano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog