Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em mais uma atuação deprimente, Nacional vence Desportiva








Nem mesmo os 2x0 aplicados na noite desta quarta-feira pelo Nacional de Patos sobre a quase rebaixada Desportiva Guarabira foram suficientes para agradar o pequeno número de torcedores que foi ao José Cavalcanti, nem ao novo técnico do Naça, Hélio Cabral, que acumula também a função de preparador físico. O péssimo desempenho em campo, isso já ocorrido durante quase que todo o primeiro turno e no jogo do último domingo quando o Verdão Maravilha perdeu para arqui-inimigo Esporte,  irritou a todos pelo excesso de erros ineficácia na criação e finalização.

De bom mesmo só os dois tentos assinalados no primeiro tempo através de Eduardo Rato, aos 39, depois de receber cruzamento do lateral esquerdo Cal, entrando com bola e tudo, aproveitando seu porte físico para dividir com o goleiro Mário. O outro gol também contou com a participação de Rato. Du, que voltou da suspensão automática, chutou de longe e  Eduardo Rato fez contra-luz enganando o goleiro da Desportiva, a bola passou, tocou na trave e entrou, isso aos 44 da etapa inicial. 

No segundo tempo o jogador Nilson da Desportiva foi expulso ao fazer falta em Du. Mesmo com o homem a mais a equipe patoense não soube tirar proveito. Comandou de forma tímida e qualidade na armação das jogadas de ataque. Placar final Nacional 2x0 Desportiva e avaliação do técnico Hélio, que considerou uma apresentação bem abaixo daquilo que ele esperava de seu elenco. Com 20 pontos o Naça ainda tem matematicamente chances de chegar ao G4.

Com a derrota a Desportiva, que não experimentou o gosto da vitória no campeonato Paraibano 2011, está praticamente rebaixada e vai torcer como nunca contra o Auto-Esporte, que está com oito pontos na sua frente. Mas a missão para se classificar é quase impossível, já que restam apenas três rodas para a definição dos semifinalistas. Próximo jogo da desportiva será em casa contra o Campinense no próximo domingo e o Nacional enfrentará o rebaixado Miramar, na Capital. 

Esporte

O Esporte de Patos foi à Capital e venceu o Miramar pelo placar de 2x0, avançando mais um degrau na sua luta pelo G4. Com 20 pontos, encara domingo no JC o Sousa, que na noite desta quarta não saiu de um 0x0 com o líder Galo da Borborema, chagando a 21 pontos.  

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog