Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Espaço Sindical

SINFEMP faz reunião com servidores da Saúde de Patos

Foi realizada na noite de ontem, dia 14 de abril de 2011, no Auditório da Associação Comercial de Patos, uma reunião do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região com todos os profissionais da saúde de Patos, onde foi discutida a situação da categoria, como também as reivindicações, passando por um plano de cargos, carreira e salários, aumento salarial, pagamento de insalubridade, periculosidade, folgas semanais, adicional noturno, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, dentre outros.

O presidente do SINFEMP José Gonçalves fez uma exposição do papel do sindicato, das lutas desenvolvidas em Patos e demais municípios da base territorial da entidade e ressaltou a importância de se filiarem a entidade para lutar por suas reivindicações, mas desde que participem das lutas desenvolvidas no dia-a-dia. “Não quero aqui criar nenhuma expectativa de que vocês se filiando ao sindicato, contribuindo com 1% do salário base e ficando em casa, vamos conseguir alguma coisa, pois precisamos nos organizar, procurar o gestor municipal e apresentar as nossas reivindicações e ir construindo a nossa história dos servidores da saúde de Patos.” Disse Gonçalves.

No final foi escolhida uma comissão composta por três representantes por categoria, representando os técnicos em enfermagem, motoristas, auxiliares de saúde bucal, auxiliares de serviços, recepcionistas, assistente de saúde bucal plantonista, técnico administrativo que irão se juntar a comissão de enfermeiros já existente para elaborar a proposta de plano de cargos e salários, como também participar da audiência com o prefeito Nabor e o Secretário de Saúde, Segundo.

Ficou marcada uma reunião com todos os membros da Comissão da Saúde, composta por 26 servidores municipais, para o dia 19 de abril de 2011, as 19:00 horas na sede do sindicato, localizada na Rua Paulo Mendes, 16 Centro, ao lado do Hotel JK.

No dia 20 de abril de 2011 as 08:00 horas da manhã têm uma audiência com o Prefeito Nabor e o Secretário de Saúde, Segundo, para apresentar a pauta completa de reivindicações da categoria e discutir a proposta apresentada pelo sindicato de aumento salarial de R$ 500,00 para todos os enfermeiros, inicialmente, além de pagamento de insalubridade para todos os profissionais da saúde. “ Vamos garantir a participação de um representante por categoria nesta audiência do dia 20”. Afirmou Gonçalves.

No dia 25 de maio de 2011, quarta-feira, será realizada uma assembléia geral para apresentar e entregar a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salários para todos os profissionais da Saúde do Município de Patos ao Prefeito Nabor Wanderley e ao Secretário de Saúde, Segundo, que deve seguir para aprovação pela Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog