Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feira da Agricultura Familiar movimenta Quixaba-PB

Frutas, verduras, legumes, comidas regionais, e muito forró pé-de-serra. Assim foi a primeira edição da feira de agricultura familiar realizada neste domingo 17 pela Prefeitura Municipal de Quixaba, em parceria com a secretaria de Ação Social, com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O evento que aconteceu em praça pública atraiu visitantes e compradores, que fizeram questão de levar pra casa produtos naturais e de excelente qualidade, além de provar pratos regionais como galinha caipira com arrubacão.

Um dos produtos de destaque foi a pimenta que é produzida no próprio município, e estava sendo oferecida também em versão de geléia e polpa.

“Esta feira é uma grande oportunidade para nós produtores. É a melhor maneira para apresentarmos o que o município produz e comercializarmos os nossos produtos. São iniciativas como esta que trazem crescimento. A nossa comunidade, por exemplo, só fabricava molho de pimenta; mas agora já oferecemos também os molhos inglês e de alho.”; disse François Mamede, agricultor.

Para quem usufruiu de uma feira livre a poucos metros de casa, o desejo é de continuidade.

“Além de facilitar a nossa vida com produtos saudáveis mais acessíveis, tudo o que está acontecendo aqui hoje significa desenvolvimento. O meu desejo é que continue", disse a dona de casa Maria do Céu esbanjando otimismo.

A feira que contou com vários profissionais da educação e secretaria de agricultura na organização alcançou os resultados esperados.

“O nosso município é praticamente rural, e tem a agricultura como maior fonte de renda. Um evento deste porte engrandece a nossa cidade, além de incentivar os nossos produtores a estarem sempre produzindo apesar de todas as adversidades naturais que enfrentamos aqui no sertão. A meta é que esta seja apenas a primeira de muitas feiras que não beneficiarão somente os agricultores, mas toda a população”, concluiu o prefeito Júlio César.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog