Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MP e Câmara recebem relatório sobre perna encontrada no lixo de Patos


Atendendo solicitação do Ministério Público e Câmara Municipal de Patos, a comissão de sindicância designada pelo diretor do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, que investiga o aparecimento de um membro inferior (perna humana) no lixão desta cidade, entregou na manhã desta quinta-feira ao presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereador Marcos Eduardo, um relatório preliminar do que está sendo realizado pela referida comissão, nesse processo que visa punir possíveis culpados e evitar que fatos dessa natureza venham a se repetir. 

Um relatório final será apresentado, não apenas ao MP e ao Legislativo, mas à imprensa no próximo dia 17. Neste relatório preliminar entregue a Eduardo pelo presidente da comissão, Raphael Azevedo e pelo assessor jurídico do Hospital, Tacinao Fontes, constam os procedimentos adotados até o presente e que vão contribuir para elucidação de todos os fatos reclamados pela sociedade.

Segundo Raphael, a partir desse caso, o Hospital entrou em contato com vários hospitais para conhecer o protocolo adotado por eles em casos de órgãos amputados. “Hoje no Janduhy Carneiro já funciona a normatização em relação aos órgãos amputados. Logo que a amputação acontece o órgão é entregue à família, que assina o termo de recebimento e fica responsável pelo destino do mesmo”, comentou o presidente da comissão. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog