Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 6 de abril de 2011

MP e Procon investigam falsificação de carteiras estudantis em Patos

 
Com novo líder do governo já definido, Almir Mineral (PSDB), a Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realizou ontem (terça-feira 05) mais uma sessão ordinária. Um dos assuntos destacados pelos vereadores, levado à tribuna pelo vereador peemedebista Jefferson Melquíades, foi o preço abusivo cobrado na confecção das carteiras estudantis e a investigação pelo Ministério Público e Procon municipal de uma quadrilha que está agindo na cidade, vendendo a torto e a direito o documento estudantil a quem na frequenta uma escola.
A ação dos estelionatários preocupa e traz prejuízos às empresas de transportes, de promoção de eventos artísticos em nossa cidade. José Mota lembrou uma audiência pública realizada ano passado, quando o assunto foi tratado e as queixas promotores que já falavam da falsificação de carteiras, o que acabava dificultando o cumprimento da lei da meia-entrada para estudantes.
Ainda com relação às carteiras, Jefferson lembrou que o valor abusivo que vinha sendo cobrado, R$ 12,00, foi denunciado ao Procon que tomou as dores dos prejudicados e chegou a fechar  o DCE das FIP, o qual foi obrigado a rever sua planilha e baixar o valor para R$ 8,00. O projeto do vereador Ivanes Lacerda, que obriga o teste de acuidade auditiva nas maternidades públicas em crianças até quinze dias após seu nascimento, foi votada em primeira votação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog