Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Polêmica: RC concorda com Chico Cesar sobre contratação de bandas de forró de "plástico"

foto:Marcos Eugênio
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), avalizou hoje as recentes declarações do secretário de Cultura do Estado, Chico César, a respeito da atitude do Governo de não financiar a contratação de artistas do chamado forró eletrônico ou de bandas sertanejas para os eventos juninos deste ano. Mais que isso, Ricardo deixou claro que as verbas, a exemplo do que aconteceu no carnaval, também não serão liberadas para o São João:

- O Estado, na situação que se encontra, precisa fazer escolhas. Isso acontece em qualquer família. Se é preciso comprar um fogão, uma geladeira e um sofá e não se tem dinheiro para tudo, é preciso comprar a geladeira ou o fogão, que são mais urgentes. O Estado teve em março um déficit de R$ 53 milhões. Não posso dizer que o Estado vai financiar o São João.

Provocado a emitir opinião sobre as declarações do secretário de Cultura, Ricardo Coutinho concordou com Chico César:

- Chico propõe a democratização da cultura para que as pessoas possam ouvir todas as tendências e não apenas a do gosto dele ou do meu. Ele quer que os paraibanos ouçam algo além daquilo que toca em 95% das rádios. O Estado não veta ninguém, mas deve incentivar a nossa cultura para que ela não seja passageira. Não entendo porque essa polêmica se isso foi feito durante o período em que estive na prefeitura de João Pessoa. Tentaram deturpar o que disse Chico César, mas eu aplaudo Chico César.

Na entrevista coletiva concedida depois da solenidade de assinatura de convênio com 10 associações agrícolas, o governador também foi instigado a emitir opinião sobre a reeleição antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa, mas não quis comentar o tema:

- Questões da Assembleia são resolvidas na Assembleia. Eu deixei de ser deputado em 2004.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog