Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Regional Patos deve vacinar 37.466 pessoas contra gripe

Socorro Guedes

A campanha nacional de vacinação contra gripe foi aberta hoje em todo o Brasil. Na jurisdição da 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, a meta de imunização prevista dos 24 municípios é de 37.466. Segundo a coordenadora da imunização da Gerência, Socorro Guedes, 30% das doses, 11.230, já chegaram e foram entregues aos referidos municípios.
Com o slogan - Vacinação para quem precisa de mais proteção – Um direito seu assegurado pelo SUS, a campanha prossegue até o próximo dia 13 de maio, com o Dia D programado para 30 deste mês.
Na regional Patos funcionarão 68 postos fixos, nas unidades do PSF, e 26 volantes. Cerca de 1.200 pessoas vão participar desse trabalho que visa imunizar pessoas de 60 anos e mais; crianças de 6 meses a menores de 2 anos; gestantes e trabalhadores de saúde. “Estamos recebendo o restante das doses até a próxima sexta-feira 29. É importante que as pessoas que fazem parte desses grupos procurem a unidade de saúde do PSF mais próxima para receber a vacina”, enfatizou Socorro Guedes.
Além das secretarias municipais de saúde, com apoio e supervisão da 6ª Gerência de Saúde, participarão dos trabalhos de vacinação: igrejas, clubes de serviços, faculdades, universidades, dentre outras instituições.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog