Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sesi e hospitais de Patos oferecem curso de desenvolvimento de liderança


Atualizar os líderes para a nova ótica do mercado, cujo perfil exige determinação, autoestima elevada e sabedoria para lidar com crises. Esses são alguns objetivos do curso de formação continuada que está sendo oferecido para três turmas de funcionários dos hospitais Regional Janduhy Carneiro, Infantil Noaldo Leite e Maternidade Peregrino Filho, numa parceria com o Sesi na cidade de Patos. O curso prossegue até sexta-feira no auditório do Sesi.

O evento foi aberto na manhã desta quarta 27 pelo diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu José de Melo, que falou para os presentes sobre a importância da qualificação no mundo moderno, uma política que vem sendo adotada pelo Regional, já com sua sexta qualificação oferecida, visando, além de melhorar o desempenho dos funcionários na liderança de suas equipes, disponibilizar um atendimento de saúde de qualidade aos usuários do SUS.

A ministrante do curso Programa de Desenvolvimento de Líderes, a assistente social do Sesi, Maria da Graça Lucena, iniciou a capacitação falando do conhecimento renovado a cada dia em cada um de nós,  sendo necessários, para os líderes, gestores, coordenadores de equipes, manter atualização constante, informações importantes para sua rotina de trabalho.

No conteúdo do curso, com duração de oito horas, são discorridos temas como novos paradigmas de liderança; liderança pelo exemplo; funções do líder; motivação da equipe; administração de conflitos; responsabilidade social e sustentabilidade; estilos de liderança; fases de liderança; assédio moral, dentre vários outros. Na metodologia são trabalhados vídeos, estudos de casos, dinâmicas, testes, processos de autoconstrução, e vários outros. 

Além do Sesi e Sebrae, a rede hospitalar  pública estadual de Patos está mantendo contatos com a UEPB para fechar parceria para futuras capacitações. “A formação continuada é imprescindível na vida de qualquer trabalhador no mundo moderno”, comentou Eliseu de Melo. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog