Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SINTESPB/UEPB decide se situação da UEPB não se resolver na próxima semana técnicos administrativos entrarão em greve


Em assembléia realizada nesta quarta feira 20, prestigiada com mais de 120 sócios, que lotaram o auditório de psicologia no Campus I da UEPB, o SINTESPB/UEPB deliberou indicativo de greve para próxima quarta feira 27.

Após a assembléia foi formada a comissão com 26 membros e a diretoria do sindicato para a mobilização de greve que se iniciara na próxima quarta feira, caso as reivindicações não seja atendidas.

Para a diretoria do Sindicato não era sua intenção tomar uma atitude mais radical, como uma greve, entretanto devido a falta de interesse do governo em respeitar a Lei de Autonomia da UEPB (Lei 67.945/2006), dificultou o dialogo e a negociação com a Categoria, que já não agüenta mais. Caso o governo resolva a situação o Sindicato revogará a decisão, caso não, a greve será deflagrada.

Veja o oficio que a diretoria do sindicato encaminhou para o governador:

OFÍCIO/SSA/UEPB-CG /135/2011.  
Campina Grande, 20 de abril de 2011  
Exmo. Sr.
Ricardo Coutinho
Governado do Estado da Paraíba 
Palácio da Redenção – João Pessoa - Capital
 
     O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB), através da Secretaria Sindical Adjunta da UEPB, em face da inflexibilidade do Governo do Estado em cumprir o que determina a Lei 7.945/2006, ou, pelo menos, repassar o duodécimo com valor suficiente para atender as demandas da Universidade que cresce a cada dia, realizou, nesta quarta-feira, dia 20 de abril de 2011, pela manhã, no auditório do Departamento de Psicologia, uma Assembleia Geral Extraordinária, onde foi deliberado o seguinte:
  • A Categoria fará mobilização na segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de abril, respectivamente, em todos os Campi da UEPB;
  • Na quarta-feira, dia 27/04/2011, haverá paralisação de advertência com nova Assembleia e indicativo de greve, caso o Governo do Estado continue com a posição inflexível em relação à Lei da Autonomia da UEPB.
   Diante do exposto, contamos com sua compreensão para que a atividade sindical seja plenamente exercitada, sob os preceitos legais, sobretudo da Constituição Federal, capitulado nos Direitos e Garantias Fundamentais, tolerando pacificamente a participação dos servidores nesta mobilização pelo engrandecimento da Instituição e o enriquecimento das relações. 
   Certos de que, enquanto legítimos representantes lutaremos incansavelmente por melhores condições de trabalho e de vida. 
Respeitosamente

Bruno Herbert
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog