Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Usuários da Funad aprendem técnicas de circo para participar da XIV Mostra de Arte

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) já está se preparando para a sua XIV Mostra de Arte, que acontece em novembro, com a realização da Oficina de Técnicas de Circo para os 60 artistas/usuários que participarão do evento. As aulas são ministradas na área interna da Funad por Emanuelle Madruga, Judson Magnus e Arlinton Nascimento, que são professores de educação física e especialistas em técnica de circo, condicionamento físico e montagem de coreografia.
 
Os usuários participam das aulas duas vezes por semana. Nas terças-feiras (das 13h às 15h) – com montagem de coreografias usando elementos da ginástica artística e de solo – e nas sextas-feiras (das 8 às 11h) – com técnicas aéreas de circo (tecido e lira) e de solo (malabares, acrobacias e equilíbrio). A coordenação é do Núcleo de Vivência em Arte da Fundação (NVA).

Mostra de Arte – O tema do espetáculo da XIV Mostra de Arte da Funad será “Saltimbancando”, numa adaptação da autora Helena Madruga, com direção de Luiza Barsi, Helena Madruga e Juliano Lima, inspirado no Saltimbanco do Cirque du Soleil, dos Saltimbancos dos Trapalhões e dos Saltimbancos de Chico Buarque. O enredo tomou por base o conto ‘Os Músicos de Bremen’, dos irmãos Grimm.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog