Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 21 de maio de 2011

Ademir anuncia São João de Santa Luzia e lamenta falta de apoio dos governos estadual e federal

Marcos Eugênio

“Quando ninguém falava em São João de Campina, muito menos no de Patos, Santa Luzia já tinha a tradição dessa festa junina que no próximo ano completará 70 anos de existência”. Assim expressou-se o prefeito de Santa Luzia Ademir Morais ao pbnoticias na noite desta sexta-feira, antes de fazer o anúncio oficial do evento na cidade, que acontecerá de 23 a 26 de junho. “Infelizmente o governo do Estado na se sensibiliza com essa festa, patrimônio do povo”, acrescenta Ademir.

Esse comentário do médico prefeito Ademir teve um tom de tristeza pela falta de apoio do governo do Estado na realização do mais tradicional festejo junino da Paraíba. Já são três anos de esquecimento para com essa manifestação popular. Só para se ter idéia das dificuldades para a realização do São João de Santa Luzia, os recursos prometidos pelo Ministério do Turismo de 2010 ainda não foram liberados.

Ademir diz que chegou a propor ao secretário de comunicação, Nonato bandeira, ajuda de palco e uma atração de peso, Zé Ramalho, mas este informou que não haveria condições do governo Ricardo Coutinho participar do evento. 

Apesar das dificuldades o prefeito de Santa Luzia garante que enquanto for prefeito jamais deixará a chama do São João se apagar. “Se não houver verbas estaduais, federais, mesmo assim vamos manter a tradição do São João de Santa Luzia, como estamos fazendo há três anos, praticamente com recursos municipais”, enfatizou. 

E na noite de ontem ele anunciou as 20 atrações do melhor arrasta-pé do Brasil, que subirão no palco do Parque do Forró. Mas a festa começa às 14h no Palhoção do Povo, com artistas locais:

Solteirões do Forró; Gatinha manhosa; Ferro na Boneca; Pinto do Acordeon; Os Três do Nordeste; Tom Oliveira; Banda Feras; Forró de Luxo; Capilé; Flor da Pele; Os Três do Forró; Dona Maria; Paulo Cassiano e Banda Eclipse; Telengo Telengo; Forró Bom Só, Só; Luiz Bento e Forró Aruanda; Carlinho e Banda; Deca do Acordeon; Titico do Acordeon e Passageiros do Forró.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog