Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ademir Morais anuncia programação do São João de Santa Luzia

Marcos Eugênio

Nesta sexta-feira 20, o prefeito do município de Santa Luzia, Ademir Morais, fará o anúncio da programação do mais antigo evento junino da Paraíba, que este ano completa 69 anos. Mais uma vez o som do forró vai ecoar na serra. A cidade vem sendo preparada para receber os visitantes, espera-se em torno de 15 mil,  que todos os anos fazem questão de participar pelo simpático festejo junino.

Para Ademir Morais o São João de Santa Luzia é uma das maiores referências da cultura paraibana por tudo quanto representa em termos de tradição. Todos os anos é a mesma história, as dificuldades financeiras para realizar o evento, de grande significado para seu povo. Ademir tenta a liberação de recursos federais e estaduais para não deixar morrer as festividades juninas de Santa Luzia. 

Além da programação noturna, haverá todos os dias, a partir das 13h, muito arrasta-pé. Uma boa dica para que chega à cidade no período da festa é a visitação ao museu municipal, cujo acervo conta a história do Vale do Sabugi. Até pegada de dinossauro faz parte de suas coleções pré-históricas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog