Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Câmara mantém vetos para projetos que pediam mais transparência pública


Com votos declarados contrários de José Mota Victor (PMDB), Ivanes Lacerda (PSDB) e Marcos Eduardo (PMDB), além de um quarto não expresso, já que a votação foi secreta, os tão debatidos vetos do prefeito Nabor Wanderley foram aprovados na noite desta quinta-feira 19 na Câmara Municipal de Patos. Com placar de 6x4 os projetos do vereador Ivanes foram rejeitados pelos mesmos vereadores que os haviam aprovado, projetos estes que pediam maior transparência do Executivo nos processos de licitações e no envio dos balancetes municipais.

A polêmica que durou sessões teve continuidade ontem com um debate bastante prolongado em que os defensores dos projetos diziam não entender a postura dos colegas por mudarem de opinião. “Lamento muito meus colegas antes terem votado a favor dos projetos e agora votando contra porque o prefeito pediu”, disse Ivanes.  

Sobre essa postura de mudança de atitude dos vereadores em relação ao projeto, o presidente da Casa Juvenal Lúcio, disse que uma decisão pessoal, do livre processo democrático. “Na sessão anterior deixei bem claro que apoiava os projetos de Ivanes e mais uma vez os apoiei por considerar que são justos para mostrar a transparência do poder Executivo”, disse Eduardo.

O líder do governo na Câmara, Almir Mineral disse que a manutenção dos vetos foi um ato justo, “até porque não pode ir contra a Constituição Federal, que diz que o em seu artigo 29 que trata das licitações que é prerrogativa do prefeito nomear seus assessores”, explicou. 

Algumas pessoas que assistiam à sessão protestaram com a manutenção dos vetos, virando as costas para os vereadores. (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog