Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Credenciamento da imprensa para o São Joao de Patos

A Coordenadoria de Comunicação – COORDECOM inicia nesta segunda-feira, 23, o credenciamento de profissionais de imprensa que participarão do São João de Patos 2011.
 
Este cadastramento servirá para que os jornalistas inscritos possam ter acesso ao camarote de uso exclusivo da imprensa e para melhor articular entrevistas coletivas com os artistas que passarão pelo evento, e com vistas a facilitar o trânsito destes no local do evento.

Poderão se inscrever profissionais de comunicação que trabalhem em veículos como jornais impressos, revistas, televisão (canal aberto), TV online, rádios e sites de conteúdo jornalístico.
Serão disponibilizadas por noite duas vagas para cada jornal impresso e para revista, três vagas para cada canal televisivo, duas vagas para cada rádio e uma vaga para site. “A lista de profissionais deve ser enviada para a Coordenadoria de Comunicação do Município. Após o recebimento da documentação e credenciamento, o veículo deverá informar a escala de trabalho montada para que o trabalho flua bem e de maneira organizada dentro do espaço do São João”, afirma o coordenador de comunicação de Patos, Gilclécio Lucena.

Vale salientar, contudo, que caso determinada empresa trabalhe com mais de um veículo, como por exemplo, jornal impresso e revista, revista e site, jornal impresso e site ou tevê e site, as vagas disponíveis serão de no máximo três à quatro, não ultrapassando o limite de quatro vagas por empresa. Com relação às rádios, caso a programação necessite de uma maior quantidade de profisisonais por noite, a coordenadoria de Comunicação deverá ser informada com antecedência.

De acordo com Gilclécio Lucena, para se credenciar é necessário que o veículo envie um ofício contendo os nomes dos profissionais a serem inscritos e as fotografias dos respectivos jornalistas. “A imprensa patoense, assim como de todo o Estado, é um dos grandes agentes multiplicadores do sucesso do São João de Patos. No entanto, precisamos criar regulamentos para que não haja possibilidades de uso indevido do espaço da imprensa. Caso algum veículo não esteja em consonância com os pré-requisitos estabelecidos a inscrição poderá ser indeferida”, explica.

O credenciamento terá início às 14h desta segunda-feira e se estenderá até o dia 10 de Junho.
 
Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog