Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Espaço Sindical

PCdoB Paraíba realizou 2° Encontro Sindical

O Partido Comunista do Brasil-PCdoB, na Paraíba realizou no último sábado, dia 14 de maio de 2011, na cidade de Patos, distante 315 km de João Pessoa, o 2° Encontro Sindical dos comunistas paraibanos, onde na oportunidade foram discutido os documentos preparatórios para o 4° Encontro Nacional, constituída a comissão sindical estadual, além de serem escolhidos os participantes para o encontro em Salvador.

Inicialmente foi feita uma exposição por Cristiano Zenaide sobre o 7° Encontro Nacional do PCdoB ocorrido recentemente em São Paulo.

O representante da Comissão Nacional Sindical do PCdoB, Divanilton Pereira fez uma exposição dos temas que serão discutidos no 4° Encontro Nacional.

Divaniltou ressaltou a necessidade de se inverter a pirâmide, pois estamos filiando na maioria das vezes, os diretores e esquecendo-se de filiar os trabalhadores da base, dos associados às entidades sindicais, dos homens e mulheres que estão no chão da fábrica.

O destaque no Encontro Sindical foi à participação da juventude trabalhadora, especialmente dos sindicatos de trabalhadores rurais, assentamentos de trabalhadores rurais e de servidores públicos municipais.

Compareceram 86 sindicalistas, de 32 municípios, sendo 41 mulheres, representando servidores públicos municipais, agentes comunitários de saúde, agentes de combate as endemias, trabalhadores rurais, comerciários, servidores públicos federais, trabalhadores do Porto de Cabedelo, professores, dentre outros.

A Comissão Sindical Estadual ficou composta por: José Gonçalves, Marcos Santos, Severino Ramos, Ricardo Taboza, Coelho, Manoel Miguel, Alcicleide Lacerda, Ailton de Sousa, Maria do Carmo, Biu, Ledecler, Sandra, Marivânia, Elizabete, Lourdinha e Geraldo Lima, onde será escolhida uma comissão executiva de 5 membros.

Foram escolhidos para participar do 4° Encontro Nacional do Partido em Salvador os sindicalistas: José Gonçalves, Marcos Santos, Alcicleide Lacerda, José Coelho e Ricardo Taboza.

Para o Secretário Sindical do PCdoB na Paraíba, José Gonçalves, a filiação de 9 presidentes de sindicatos ao partido, sendo 5 mulheres, irá fortalecer a atuação dos comunistas  no estado, com perspectivas de ter nas eleições de 2012, mais de 30 candidatos oriundos do movimento sindical, a prefeito, vice-prefeito e vereadores. “Estamos filiando os sindicalistas ao PCdoB com o objetivo de disputarmos cargos executivos e legislativos nas eleições de 2012 e hoje, podemos contabilizar 25 candidaturas, com perspectivas de chegarmos a 35 nomes até setembro de 2011.” Disse Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog