Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Espaço Sindical

SINFEMP entrega pauta de reivindicações dos servidores da saúde de Patos

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, em assembléia geral realizada na noite de ontem, dia 25 de maio de 2011, no Auditório da Associação Comercial de Patos, com os servidores da saúde, prefeito Nabor Wanderley e o Secretário de Saúde, Segundo, foi entregue a pauta de reivindicações da categoria.

Na oportunidade o Secretário de Saúde Segundo fez uma exposição do trabalho que está sendo realizado e em seguida passou para a discussão sobre as reivindicações apresentadas pela categoria, destacando-se o aumento salarial, folgas semanais, pagamento de insalubridade, melhores condições de trabalho,adicional noturno, redução da jornada de trabalho ( seis horas corridas), licença maternidade de 6 meses, vale transporte, ascensão funcional, a elaboração de um plano de cargos e salários para a categoria, dentre outros.

O prefeito Nabor Wanderley se comprometeu em atender as reivindicações da categoria e que depois do levantamento da situação irá apresentar a contraproposta no dia 6 de junho de 2011, as 17:30 horas, na nova assembléia que está marcada na Associação Comercial de Patos.

O sindicalista José Gonçalves, destacou três reivindicações imediatas: 1. Aumento salarial, a partir do dia 1° de junho de 2011, levando em consideração o valor pago anteriormente aos contratados, tais como: enfermeiro que ganhavam R$ 2.400,00 e foi reduzido este valor para R$ 1.700,00. Com isso voltariam a ganhar o valor anterior, até o plano de cargos e salários ser aprovado. 2. Pagamento da Insalubridade, também a partir do mês de junho de 2011, para isso o sindicato irá apresentar um perito a Prefeitura na próxima terça-feira, dia 31 de maio e 3. Folgas semanais.

Os cargos novos, que não tinham contratados anteriormente também terão direito ao aumento salarial. “motoristas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, enfermeiros administrativos, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, assistentes de saúde bucal plantonistas, técnicos administrativos, inspetores sanitários, assistentes sociais e demais servidores, serão contemplados com aumento salarial e constará no novo plano de cargos e salários dos profissionais de saúde de Patos.” Disse Gonçalves.

Os enfermeiros colocaram na assembléia alguns problemas que estão acontecendo, certo choque entre os efetivos e contratados, especialmente com o pessoal de apoio, interferindo no trabalho de forma indevida, inclusive no momento do atendimento aos usuários, o que será tomada uma posição de imediato.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog