Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Janduhy Carneiro terá Brigada de Incêndio


O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro passará a cumprir as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ao implantar a Brigada de Incêndio, brigada esta que atuará na prevenção e combate a princípios de incêndio, abandono de área (recuo das pessoas da área atingida pelas chamas e no atendimento de primeiros socorros.

Para a implantação da equipe o Hospital está oferecendo o curso de brigada, que acontecerá na próxima semana, dias 23 e 23 e 25 e 26. O evento terá como local o auditório da 6ª Gerência regional de Saúde, das 8h às 17h. O curso será ministrado por Otaviano Ferreira, coordenador dos maqueiros e porteiros do HRP. 

Foram abertas 40 vagas, 20 para cada turma. Obrigatoriamente porteiros e maqueiros vão participar, mas funcionários de outras, a exemplo da cozinha, lavanderia e farmácia estão sendo convidadas para a capacitação de 16 horas aulas. 

Segundo Otaviano, os funcionários assistirão a aulas práticas e teóricas. Assuntos como uso correto do extintor; classificação de incêndios; RCP – Ressuscitação Cardiopulmonar; transporte de vítimas; queimaduras e emergências clínicas serão trabalhados. “É crucial termos funcionários qualificados para enfrentar situação de perigo como são os incêndios. Com isso a gente também passa a cumprir as normas técnicas de segurança da ABNT”, comentou Otaviano.  

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog