Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Marcos Eduardo diz que trânsito está uma bagunça e que Dineudes não tem competência para função


Ontem, ao usar a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o presidente do legislativo patoense, Marcos Eduardo, disse que o trânsito da cidade está uma verdadeira bagunça, muita desorganização, ninguém respeitando ninguém e direcionou seu desabafo enfatizando que o atual superintendente da STTrans, Dineudes Possidônio, não preenche os requisitos para tal função.
Ele falou da lei que criou a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, a qual determina que o superintendente, para assumir tal cargo, tenha obrigatoriamente curso específico de legislação de trânsito, algo que, segundo Marcos, Dineudes não fez. “Está na hora dele fazer o curso como determina a lei. Temos um trânsito caótico e é preciso ações urgentes para melhorá-lo”, enfatizou
O líder do governo na Câmara, Almir Mineral, explicou que a lei não determina que o superintendente faça curso no Contran ou Denatran, mas que apenas seja capacitado em legislação de trânsito. Disse que Dineudes é formado, pós-graduado e já disse que participará de curso em Brasília, o qual apenas aguarda as inscrições que ainda não foram abertas ainda. “Inclusive ele já foi ao Ministério Público e se comprometeu a participar de um curso em Brasília, cujas inscrições não foram abertas”, disse Mineral.
Saúde em debate
Hoje, às 16h30, está agendada a audiência pública para discutir saídas para o impasse entre médicos e Estado, algo que traz enormes prejuízos az população devido a greve dos plantonistas da rede hospitalar da cidade.
Já no próximo dia 10p, às 20h30, os vereadores vão eleger o 1º secretário da mesa, que permanecerá na função no biênio 2011/2011. O vereador Sales Junior deverá reassumir a vaga, ora ocupada pela colega Maria Venâncio (Peteca), que já disse que não quer permanecer nessa função.
Marcos Eduardo também se queixou de alguns secretários municipais que estão criando barreiras para as solicitais do Legislativo. Comentou que serviços básicos como saneamento,, moradia, calçamento precisam de melhor resposta melhor atenção do governo Nabor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog