Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Médicos do Trauma aderem à greve


Os médicos do quadro efetivo do Hospital de Emergência e Trauma decidiram aderir ao movimento de paralisação iniciado na sexta-feira (dia 27) passada, pelos médicos prestadores de servidores que entregaram os plantões.

A informação é do presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba – Simed, Tarcísio Campos, acrescentando que na próxima quarta-feira (dia 1º), a categoria vai se reunir em assembléia geral para deliberar sobre os encaminhamentos que vão ser dados para fortalecer o movimento.

O presidente do sindicato disse que os efetivos decidiram aderir ao movimento e reivindicar isonomia com os médicos prestadores de serviços, ou seja, que os plantões também sejam pagos no valor de mil reais como tem sido reivindicado.

Tarcísio Campos disse que já faz dois meses que eles vêm tentando negociar com o Governo, encaminhando propostas para negociação e sem ter retorno da parte do Governo, o que acabou levando os médicos contratados a decidir pela paralisação.

Ele adiantou que o Governo já acena com a possibilidade de atender a reivindicação dos médicos cirurgiões, que querem que o valor do plantão passe de 640 para mil reais, mas advertiu que existem outros aspectos que também precisam ser resolvidas, citando como exemplo as condições de trabalho.

“Nós não estamos reivindicando apenas o aumento do valor da gratificação. Esse é apenas um item e nós também queremos melhores condições de trabalho, pois muitas vezes faltam coisas simples suturas e medicamentos básicos para atender os pacientes, mas o Governo só fala na questão salarial”, comentou.

paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog