Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 3 de maio de 2011

NÃO MATARAM BIN LADEN, TENTAM DESTRUIR O MITO...

por Misael Nóbrega de Sousa
Começamos o mês de maio com uma nota de falecimento: morre Osama Bin Laden. Acho que os Estados Unidos o tinham sob a mira do revólver desde muito tempo. O curioso é que a ordem só veio agora, ironicamente, perto das eleições, o que faz aumentar a popularidade de Barack Obama, com vistas à 2012.
Trataram logo de enterrar o dito cujo no mar para que não houvesse a perpetuação de sua memória através das visitas dos fundamentalistas islâmicos, ao túmulo físico, com seus choramingos e lenga- lengas... Ou para evitar que chegassem ao absurdo de erguer um santuário para endeusar o barbado-turbante mais abominável do mundo presente.
Alem do mais, quem em sadia consciência reclamaria aquele corpo???
Disseram que os americanos fizeram as honras religiosas paquistaneses, antes de jogar Osama aos tubarões. As práticas islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores ao seu falecimento.
O corpo estava sob custódia. 
Sei não... É difícil conceber a imagem da marinha ianque, encomendando a alma de alguém que planejou a morte de centenas de estadunidenses? Logo os americanos que se acham os “reis da cocada preta..”. – Talvez o país mais fresco do planeta.
Um tiro na cabeça bastou para interromper a história que começou em 11 de setembro de 2001 com o ataque as torres gêmeas do World Trade Center. Era uma questão de honra para o tio Sam descobrir o esconderijo e eliminar o seu inimigo numero um.
Como a rede terrorista Al Qaeda tem franquias (assim como a Mac Donald’s) do terror em varias partes do mundo, muitos foram infectados pelo mal que espargia do pusilânime saudita e, por isso, ouviremos falar outras vezes de Bin Laden, não por saudosismo, imagina!
Para alguns especialistas, a morte de Bin Laden mostra-se uma enorme vantagem para Obama na questão de segurança nacional, e logo no momento em que o presidente inicia sua campanha para a reeleição.
Seria coincidência?
Bem. O cara tá morto. Daqui a pouco veremos um retrato dele para comprovar tudo. Barack Obama será reeleito. O dia das mães é domingo. Eu tenho que arrumar o dinheiro da feira... Enfim, vida que segue.
Jornalista

Nenhum comentário:

Arquivo do blog