Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Opinião

UMA AVALIAÇÃO: AUDIÊNCIA DA 6ª REGIÃO DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

O evento, realizado no dia 14 de maio, começou com duas horas de atraso! Um dos organizadores me garantiu que começaria na hora certa, mas mesmo assim cheguei com 30 minutos de atraso já desconfiando! Tudo bem... valeu a espera!
O evento em si, fora o atraso, foi bem organizado com bastante gente esperando na chegada para que os participantes votassem nas suas três prioridades para a região, além de definir o que deveria ser feito para atingir a prioridade número um.
Depois da abertura, com explicação de como a audiência funcionaria, o Governador e seus secretários escutaram mais de 30 pessoas inscritas dos 22 municípios da 6ª região colocando as suas reivindicações. Cada um tinha dois minutos para falar e o bonito foi que todas as classes sociais foram tratadas com igualdade de respeito e atenção.
Outro ponto positivo inédito foi a declaração de Ricardo Coutinho de que a sua prioridade era concluir obras inacabadas do governo anterior. Quem já viu? Eu nunca vi isso em quase 40 anos na Paraíba. No passado, exatamente o oposto acontecia!
Os incrédulos podem ver que este governo está fazendo exatamente isso com o Rodoshopping Edvaldo Mota em Patos e agora recuperando a estrada PB-306 entre Maturéia e Princesa Isabel. Ainda bem, porque é uma das maiores feridas abertas que o estado possui hoje.
Numa conversa particular, durante o evento, com meu amigo Bonifácio Rocha, fiquei feliz em ouvir dele que na sede do governo estadual as coisas estão indo muito bem, com ética e honestidade. Se Bonifácio Rocha me confirma isso eu sei que é a verdade.
Outra coisa que gostei foi observar a maneira como Ricardo Coutinho estende a mão de forma suprapartidária e convida a todos a participarem na construção de um orçamento de interesse geral.
No final da noite de sábado, depois de escutar todas as respostas e explicações do Governador até o fim, fiquei orgulhoso de um homem que, claramente, quer fazer o que é certo sem demagogia. Sem dúvida, existem aqueles que avaliarão esta audiência, sem participar dela, com cinismo. Entretanto, cheguei em casa exausto, mas convicto de que estamos no caminho certo.
Como diz o povão, “Deixe o mago trabalhar”. Eu dou graças a Deus porque já vejo sinais de uma nova Paraíba!


Pastor John Philip Medcraft

Nenhum comentário:

Arquivo do blog