Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 29 de maio de 2011

PCdoB/PB reúne presidentes no pólo do sertão


O Partido Comunista do Brasil-PCdoB, Paraíba realizou no último sábado, dia 28 de maio de 2011 em Patos a reunião do Pólo Sertão, que contou com a presença dos presidentes de 15 municípios, onde na oportunidade foi discutido o projeto eleitoral para 2012 e a realização das conferencias municipais na região.
Estiveram presentes os presidentes dos municípios de Malta, Condado, Pombal, Cajazeirinhas, São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Cacimba de Areia, Passagem, Santa Teresinha, Emas, Olho D’água, São João do Tigre e Patos. Justificaram ausências os presidentes dos municípios de Vista Serrana, Catingueira e Jericó.
O coordenador do Pólo Sertão, José Gonçalves, fez uma exposição sobre o projeto eleitoraldo PCdoB para 2012, que passa necessariamente pelo lançamento de candidaturas a vereadores, prefeitos em todos os municípios, onde for possível, com o objetivo de eleger um grande número de prefeitos e vereadores comunistas no Estado.
Gonçalves ainda adiantou que todos os camaradas devem trabalhar desde já, visando construir alianças, especialmente os que forem candidatos a prefeito, a exemplo dos municípios de São José do Sabugi e São João do Tigre que terá candidaturas próprias. “Os camaradas desde já devem buscar fazer alianças com outros partidos, constituir chapas próprias de vereadores e vereadoras para fortalecer a chapa majoritária e garantir a presença dos comunistas nas câmaras municipais”.
O dirigente estadual do PCdoB no Estado, Simão Almeida destacou a importância da reunião do pólo e a necessidade de se construir candidaturas em todos os municípios a vereadores e a prefeito e que o trabalho junto à base deve iniciar desde já. “Precisamos organizar a campanha desde já, buscando aliadas, lideranças populares para o apoio ao nosso projeto eleitoral, visando à eleição de vereadores e prefeitos em todos os municípios aqui presentes nesta reunião.”
No final foi discutida a realização das conferencias municipais, sendo definido um calendário, assim distribuído: Municípios de Cacimba de Areia, Passagem, São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, dia 11 de junho de 2011. Os municípios de Malta, Condado e São José de Espinharas, para o dia 18 de junho de 2011. Para o dia 02 de julho os municípios de Olho D’água, Emas e Santa Teresinha. Já para o dia 3 de julho os municípios de Coremas, Cajazeirinhas, Catingueira e São João do Tigre. Para o dia 9 de julho os municípios de Pombal e Jericó.
Os municípios de Princesa Isabel, São José de Princesa, Vista Serrana, Teixeira, Tavares será definida as datas posteriormente.
Para o coordenador do Pólo Sertão a reunião cumpriu o seu objetivo pois teve uma participação efetiva dos presidentes do PCdoB e espera que as conferencias municipais logrem êxito em todos os municípios.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog