Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de maio de 2011

População vai às ruas no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


 Marcos Eugênio

Hoje foi um dia de alerta sobre um problema que persiste na sociedade brasileira, o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Diversas entidades patoenses, escolas públicas, clubes de serviços, conselhos municipais, o CREAS –Centro de Referência Especializado de Assistência Social, participaram de uma caminhada da Praça Edvaldo Motta à Getúlio Vargas, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração Sexual de um público que precisa de muita atenção e cuidados, as crianças e adolescentes.
O dia 18 de maio tem como marco o bárbaro assassinato da garota de 8 anos, Araceli Cabrera Crespo, fato ocorrido em 1973, na cidade Vitória-ES. Ela foi alvo de estupro, foi drogada, queimada com ácido e assassinada.
Hoje o público infanto-juvenil é vítima de diversos tipos de violência, a exemplo do tráfico de drogas, pornografia, exploração sexual, DST/AIDS, dentre outros. É preciso que os governos, nas suas três esferas desenvolvam ações concretas, que protejam e garantam um desenvolvimento de qualidade, os direitos constitucionais à educação, saúde, prioritariamente. As leis existem, mas na prática ficam a desejar.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog