Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeitura de São José de Espinharas valoriza profissionais da educação


Após longa avaliação de sua contabilidade e reuniões com o Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, a Prefeitura de São José de Espinharas conseguiu emplacar uma proposta de aumento do magistério público que agradou a classe dos professores, que passa a receber seus vencimentos com aumento de 17,11%, retroativos a janeiro deste ano. Os vereadores de situação e oposição também foram favoráveis a essa proposta.
A folha de pagamento de R$ 65 mil pula para R$ 82 mil, atingindo 60% dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Os outros 40% são aplicados em melhorias de equipamentos, qualificação profissional, dentre outras ações. Ficou decidido com os professores que o valor do retroativo será pago em oito parcelas, inseridas nos contracheques.
Para o prefeito Ricardo Wanderley o aumento salarial melhora a autoestima dos profissionais. Explicou que para a categoria de professores é fundamental que receba, não apenas esses reajustes que lhes são garantias trabalhistas, mas que haja constante capacitação para torná-la cada vez mais eficaz no cumprimento de tão importante função social. “Imagine o mundo sem a figura do professor. Como poderíamos ter outros profissionais sem a presença do professor para formá-los? Por isso temos muito respeito por eles, como também com os demais servidores. Para São José funcionar, crescer, precisa do empenho, da qualificação de todos nossos servidores”, explicou Ricardo Wanderley, que também comemorou junto a equipe de governo, o fato da classe beneficiada ter saído satisfeita com a proposta apresentada pela gestão municipal.
O presidente do Sinfemp, José Gonçalves, destacou a boa vontade de Ricardo, que repassou relatórios do pagamento dos professores dos quatro meses deste ano, dando prova da transparência e organização com que sua equipe de trabalho atua. Também falou da importância do acesso sobre informações dos setores em que os servidores estão trabalhando, se estão em desvio de função ou não, se realmente tem condições de conceder o aumento ou não, para que o Sindicato pudesse ver a situação de cada servidor, construir uma proposta  viável e que agradasse a todos.
Para Ricardo, tem sido importante a luta do Sinfemp na condução da luta sindical, algo que contribui bastante para o bom andamento da administração municipal, pois facilita o processo de discussão e acordos com os servidores para que a máquina administrativa funcione melhor. (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog