Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de maio de 2011

Preparativos para Pentecostes 2011

  
Foto:garimpandopalavras
A Diocese de Patos reuniu neste ultimo sábado, 14 de maio, na Cúria Diocesana, coordenadores de equipes de trabalho para a realização da celebração de Pentecostes, que acontecerá no dia 12 de junho deste ano e que terá o Parque religioso Cruz da Menina como local de celebração desta grande manifestação religiosa que a diocese de Patos promove e que já faz parte do calendário cultural e religioso do município há vários anos.

Estiveram presentes na reunião, o Pe. Evandro Romero – Vigário Geral da Diocese, Pe. Flavio Mamede – coordenador diocesano de pastorais, Pe. Francisco das Chagas - Coordenador da Pastoral Litúrgica, Pe. José Ronaldo – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Da Guia, Maria Sônia Nascimento - secretária da Mitra Diocesana e João Batista – Diácono, além de representantes das pastorais das paróquias de Nossa Senhora de Fátima e Da Guia e ainda de membros da Pastoral da comunicação diocesana. A reunião teve como objetivo distribuir as tarefas no que diz respeito a infraestrutura e liturgia do evento, organizadas por equipes de trabalho das paróquias representadas na reunião e ainda de alguns colaboradores de outras paróquias de Patos.

O Pe. Francisco das Chagas trouxe como reflexão o significado do Dia de Pentecostes para Igreja, onde se celebra a plenitude da Páscoa, dando início a um novo de tempo vivido pelo povo de Deus pela ressurreição de Jesus Cristo e o nascimento da Igreja em seu ardor missionário.
A celebração de Pentecostes terá sua realização no dia 12 de junho, a partir de 1h da manhã com concentração e Vigília na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, partindo em caminhada às 4h da manhã para o Parque Religioso Cruz da Menina, onde haverá a celebração eucarística a partir das 5h da manhã.

A pastoral da comunicacão diocesana, ficou responsável pela divulgação do Dia de Pentecostes para todas as paróquias que compreendem a diocese, e de pronto, já se reuniram logo após as atribuições encaminhadas a pastoral para que se traçasse um plano de divulgação rápido e eficiente coordenados pelo casal Anchieta de Assis e Maria Joseny.

A Pascom, em nome da Diocese de Patos, desde já, convida a comunidade cristã a se reunir para ser conduzida pelo Sopro Inspirador do Espírito Santo e compartilhar o amor em Cristo no Dia de Pentecostes.




Glauber Alves – Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog