Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Secretário do PROCON/Patos avalia positivamente reunião do Conselho de Usuários da Oi

Em virtude dos questionamentos feitos na 17ª Reunião Ordinária do Conselho de Usuários da Telemar/Oi do Estado da Paraíba, realizada no último dia 18 de abril, no Auditório do Hotel JK em Patos, foi realizada em Campina Grande, nesta terça-feira (24), a 18ª Reunião do referido Conselho, para que a empresa em questão fizesse os esclarecimentos necessários.
Os dois pontos de destaque na reunião, foram: a existência da suposta venda casada do serviço de banda larga (Oi Velox) atrelado ao fornecimento de telefonia fixa e ainda um levantamento por município, sobre o número de Terminais de Uso Público (TUP) na Paraíba, bem como se houve acréscimo ou decréscimo de 2006 a 2010.
A reunião foi muito satisfatória para o órgão, não só na Paraíba, mas em todo o Brasil. Em relação à primeira propositura foi bastante importante a colocação oficial da Operadora Oi, reconhecendo que a banda larga (Oi Velox) e o fornecimento de telefonia fixa, se tratam de dois serviços distintos, e que a própria empresa orienta que não seja feita a venda casada. Já tivemos exemplos na cidade de Patos onde a empresa informava que era obrigatório adquirir um serviço atrelado ao outro, e tendo em vista essa resposta oficial, onde a mesma garante a venda individual, os PROCONs de todo o estado assumirão desde já uma posição mais severa para garantir esse direito ao consumidor. Além disso, aquele consumidor que possui os dois serviços pode optar pela desistência da linha fixa, tendo em vista que a viabilidade técnica de um não depende do outro”, relatou o secretário executivo do PROCON Municipal de Patos – Maurício Alves.
Já no tocante ao segundo questionamento do conselho sobre o acréscimo ou decréscimo no número de Terminais Uso Público (TUP), a empresa Telemar/Oi repassou dados preocupantes, onde se constata que nos últimos quatro anos houve um  decréscimo desses aparelhos (orelhões) na Paraíba. Segundo a própria empresa, em 2006 o estado tinha 787 terminais, e agora possui 736. O secretário Maurício Alves garantiu que o órgão em Patos, bem como em todo o Estado irá reivindicar melhorias no sentido de corrigir esse decréscimo.  
Por último, Maurício Alves revelou que o PROCON Municipal foi convidado pela secretária executiva do PROCON/PB e presidente do Conselho, Klébia Ludgerio, para compor a próxima chapa das eleições, que será realizada no mês de junho. “Com isso iremos ter uma participação maior nas decisões e reivindicações feitas pelo Conselho junto à empresa Telemar/Oi”, concluiu o secretário. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog