Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Senador Vitalzinho discute com prefeito Nabor obras paralisadas

Foto:Cícero Araújo
Marcos Eugênio

O senador Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB), visitou na tarde desta sexta-feira 13 o prefeito de Patos Nabor Wanderley, no gabinete deste, num rápido encontro em que o foco principal foi as obras inacabadas na cidade devido ao decreto presidencial suspendendo todos os convênios celebrados com a União no período de 2005/2006 em todo o Brasil.  

Dentre as obras estão a alça sudeste, que foi iniciada e paralisada há mais de três anos, sendo para Nabor uma obra de suma importância para o desenvolvimento da cidade. A construção do novo mercado de Patos foi também lembrada pelo prefeito, recebendo do senador o compromisso de lutar por sua concretização.  Vitalzinho ouviu atentamente Nabor, que ainda pediu um pouco de atenção para o São João de Patos, considerado um dos quatro maiores eventos juninos do país.

Vital disse que a Prefeitura é a principal célula da sociedade e tudo sobra para ela por estar mais próxima do cidadão, mesmo que os problemas sejam de responsabilidade das esferas estadual e federal, isso para justificar o desespero dos prefeitos que se queixam de tantos problemas em suas localidades. “Esse quadro federativo tem que mudar. Estou otimista com relação a isso e hoje dois terços dos novos senadores, que mesmo estando do lado do governo, não estão ali para baixar a cabeça”, comentou. 

O senador atendeu a imprensa e falou sobre vários assuntos, a exemplo da reforma política, 14ª marcha dos prefeitos. Sobre a reforma política foi muito cético e disse que o momento é de sonhos, de ilusões. Explicou que a heterogeneidade de siglas partidárias impede a reforma e disse que na Câmara Federal quando existem as discussões cada um puxa a sardinha para seu lado. Falou que o processo está adiantado no Senado em relação à Câmara. “Quero dizer que o máximo que a gente pode esperar dessa reforma em 2012 é a proibição de coligações proporcionais. Permanecerá o mesmo quadro, a mesma lei. Essa reforma não sairá do papel no próximo ano”, enfatizou Vitalzinho.

Sobre uma possível aliança nas próximas eleições para prefeitura de Campina Grande envolvendo seu grupo e o de Cássio, disse que não passa de especulações, que não há nada de real. Explicou que a sociedade em 2012 vai votar em modelo de gestão, a exemplo do que ocorreu com Dilma Roussef, escolhida devido a herança administrativa de Lula e o mesmo deve ocorrer em qualquer lugar do Brasil. As administrações que deixaram um legado positivo a tendência é de que os eleitores prefiram a continuidade. 

As visitas às bases por Vitalzinho acontecerão a cada dois meses. Disse ser importante manter esse contato, ouvir as reivindicações dos prefeitos paraibanos. Por Patos disse ter um sentimento de muito carinho e deve muito sua vitória ao desempenho de Nabor e nessa visita veio dar satisfação de seus atos em prol do município no Senado, como lutar pela liberação de suas emendas que vão beneficiar a cidade, bem como sobre sua relação com o deputado Hugo Motta, numa parceria em busca de conquistas para os municípios sertanejos. Lamentou a burocracia da Caixa na liberação dos recursos para alguns projetos de Patos e que está tentando no Ministério das Cidades resolver a situação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog