Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de maio de 2011

Túnel do tempo com Márcio Greyck na abertura do Quixabrega

Márcio Greyck cantou antigos sucessos
Zezo passeiou por grandes nomes da MPB

Em pouco tempo a cidade de Quixaba foi tomada pelos festivos bregueiros de toda a região, que mais uma vez comparecem para celebrar o maior encontro romântico da Paraíba, o Quixabrega, em sua terceira edição. A noite desta sexta-feira 27 começou bem com o seresteiro Zezo, que interpretou grandes nomes da MPB, deu destaque para os paraibanos Os Nonatos e reverenciou as atrações seguintes, Mário Greyck  e José Orlando.

Enquanto aguardava sua apresentação, Márcio Greyck distribuiu simpatias, atendendo seus fãs que queriam levar casa uma lembrança para casa do cantor de Infinito, Travesseiro, Sem você não viverei, que ficou marcante na voz de Ovelha. Sendo um dos grandes ícones da MPB, seja como compositor, cantor, gravado por mais de 60 artistas, dentre eles Roberto Carlos, Fafá de Belém, Nando Cordel, Alcymar Monteiro, dentre outros, o show de Greyck foi uma verdadeira viagem ao passado, como o próprio disse antes de cantar Aparências. Além de grandes sucessos seus também fez uma homenagem aos anos 60, cantando hits do rei Roberto Carlos, dos Beatles.

Para finalizar a primeira noite do evento, o Pistoleiro do Amor, José Orlando, que participara da primeira edição do Quixabrega, despejou no palco um repertório romântico dançante que agitou o público presente. Falou da satisfação de voltar à Quixaba e reencontrar sua legião de fãs. A festa prossegue neste sábado com Beto Barbosa, Gilliard, Baltazar e Labaredas. O público deste sábado, a exemplo dos anos anteriores deve ser bem superior, já que são poucos que trabalham aos domingos.

Antes de Márcio Greyck subir ao palco o prefeito Júlio Cesar, acompanhado de algumas autoridades, a exemplo vice-prefeito Leudo melquíades e do deputado federal Hugo Motta, agradeceu a todos que contribuem para o sucesso do Quixabrega, especialmente ao público que vem dando um show de alegria, com um comportamento exemplar, tornando o evento sempre tranquilo.

Por noite 150 policiais militares, do Corpo de Bombeiros e da Civil, além de segurança particular dão a segurança ao público. A Polícia Rodoviária Federal também marca presença na entrada do município, para qualquer eventualidade. Este ano, para evitar o congestionamento registrado ano passado a Prefeitura abriu amplos espaços para estacionamento, criou uma área para os tranasportes alternativos que agradou a todos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog