Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereador diz que foi ludibriado por assessor jurídico do PT

O Vereador Bivar Duda vem de público esclarecer as informações que estão sendo ultimamente repassada a população Paraibana e especialmente ao povo de Santa Luzia no que diz respeito à ação que trata da impugnação de registro de candidatura do Senhor Cássio da Cunha Lima ao Senado da República nas últimas eleições de outubro de 2010.

1 – Em 2010 (plena campanha eleitoral) fui contatado por telefone pelo Dr. Marcos Túlio então assessor jurídico do PT nas eleições 2010, que solicitou comparecer a sede do Diretório Regional do PT em João Pessoa – PB, Dr. Marcos Túlio afirmou que em reunião havia sido decidido que o PT entraria com uma ação de impugnação de registro de candidatura do senhor Cássio Cunha Lima e a mesma seria em nome dos candidatos a Deputado Estadual, respondi ao ilustre advogado que sendo uma ação coletiva e uma decisão partidária, cabe a eu acatar, ao tempo em que ele informou que todos os candidatos assinariam, portanto, como resido no interior do Estado e o mesmo já tinha procuração para atuar em meu nome como candidato, ficou acertado.

2 – Foi protocolada a Ação de impugnação do registro de candidatura em nome dos candidatos a Deputados Estaduais (isso é o que eu sabia) e só depois das eleições (resultados) é que começaram a divulgar que eu Bivar de Souza Duda era o autor da Ação e ainda mais, de lá pra cá fiquei movimentando a mesma.

3  – Sou vereador em Santa Luzia – PB, estou no 3º mandato, sou membro do Diretório Estadual do PT e nada tenho contra ao Senhor Cássio da Cunha Lima e nem tão pouco ao senhor Wilson Santiago, na verdade a diferença pra mim é apenas que na última eleição e por decisão partidária votei em Wilson Santiago para Senador.

4 – Apesar de estar na vida pública desde o ano 2000, não conheço o Senhor Cássio Cunha Lima pessoalmente, pois, nunca conversamos e nem nos falamos, portanto nada tenho contra ou favoravelmente ao cidadão, sua conduta, suas responsabilidades e sua pessoa. Podemos até divergir politicamente e ou ideologicamente, porém, particularmente somos iguais, afinal somos seres humanos, livres e pensadores, formadores de opinião e agente políticos em diferentes esferas.

5 – Quanto às movimentações da Ação no STF, nada têm haver, pois, só tomo conhecimento pela imprensa, e fico tão surpreso quanto o público de todo estado da Paraíba, afirmo que após o primeiro e único

contato que tive com o Dr. Marcos Túlio, jamais alguém me comunicou e ou solicitou autorização para tais fatos.

6 – Na verdade a partir de então desautorizo quaisquer pessoas a impetrar e ou movimentar quaisquer instrumentos jurídicos ou não com relação a esta Ação, pois, nunca tive, nem tenho o menor interesse nesse tipo de política, o povo de Santa Luzia me conhece e sabe da minha conduta, da responsabilidade, da atençãoe do trabalho que venho desenvolvendo, assim como o respeito que tenho e a maneira leal e respeitosa como trato meus adversários políticos.

7 – Por fim, e após aprovação do Diretório Municipal do PT de Santa Luzia – PB, estou encaminhando essa nota através de ofício ao Presidente do PT Estadual, Rodrigo Soares, para que seja dado conhecimento público e que a nossa assessoria jurídica seja acionada para por em prática as decisões tomadas e supra mencionada. 
Santa Luzia – PB, Gabinete do vereador Bivar Duda em 30 de Maio de 2011.


Bivar de Souza Duda
Vereador - PT

Nenhum comentário:

Arquivo do blog