Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de junho de 2011

Acadêmicos de Jornalismo fazem Aula de Campo










Acadêmicos do 3º período do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo das Faculdades Integradas de Patos estiveram nesta segunda-feira dia (06) em uma aula de campo na cidade de São Bento no Sertão paraibano.

A atividade fez parte da conclusão da disciplina de Produção e Edição em fotojornalismo, sob a orientação do professor Misael Nóbrega, que esteve acompanhado pelo técnico de fotografias das FIP Metódio Leitão.

Na ocasião os estudantes fizeram visitas a pontos turísticos e históricos do município, nos quais foram feitos registros fotográficos no intuito de colocar a fim os estudos e técnicas vivenciadas no decorrer do semestre letivo em prática.

Segundo o professor da disciplina Misael Nóbrega as atividades de extensão fazem parte do processo do ensino aprendizagem, além de instigar o aluno a pensar praticando. "As aulas de campo são uma oportunidade que os alunos têm de exercitar o pensar. Elas ganham razão de ser, principalmente em disciplinas laborais, como é o caso de fotojornalismo. O experimento, ainda na academia pode, inclusive, revelar os talentos que vão além dos bancos das salas de aula vocacionando o futuro profissional", finalizou o professor.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog