Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de junho de 2011

Encerrado o prazo de inscrições do Festival Cinema com Farinha


Encerrou nesta segunda, dia 20, o prazo de recebimento de filmes inscritos para a seleção oficial do 5º Festival Cinema com Farinha. Os produtores e realizadores brasileiros tiveram até o dia 10 de junho para enviar seus vídeos, sendo que as inscrições estavam abertas desde o dia 20 de abril. A lista de filmes inscritos está disponível no site do festival (www.cinemacomfarinha.com).
A equipe de curadoria prevê que a divulgação dos filmes selecionados aconteça até o início de julho. “Com o encerramento no prazo de inscrições já nos preparamos para definir os filmes que participarão das mostras”, explicou Deleon Souto, diretor do festival. "A data limite para a publicação dos selecionados é até 05 de julho, no entanto, é possível que façamos uma antecipação na divulgação”.
Para a jornalista Wanessa Meira, curadora do festival, está é uma das etapas mais difíceis na preparação do evento. "Não é fácil escolher entre tantos filmes que recebemos os que serão exibidos. Há muita produção de qualidade em todo o Brasil", revelou. "Imagine a dificuldade de escolhermos 5 filmes entre mais de 100 inscritos na categoria de ficção".
Os vídeos selecionados para as mostras-competitivas serão submetidos durante o Cinema com farinha a uma comissão de jurados formada por convidados ligados a área cinematográfica, que definirão os melhores vídeos de cada categoria. Há também a premiação do júri popular, eleita pelo público.
O 5º Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano acontece entre os dias 04 e 07 de agosto, na cidade de Patos-PB.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog