Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Notícias da semana

Bastidores da semana

 Pavimentação

            Quem reside no Jardim Novo Horizonte (na cidade de Patos), com certeza não anda satisfeito com a pavimentação feita em alguma ruas há um ano e pouco meses. A mesma vem apresentando afundamento em vários locais e a avenida que dá acesso ao INSS está praticamente intransitável. Já estão chamando de pavimentação com garapa de cimento. Será?

Construção

            Nunca se viu tanto desrespeito ao código de postura do município, como estamos vendo ultimamente na cidade de Patos. É fácil se vê por todos os lugares prédios de quatro andares sem elevador, escadas construídas nas calçadas para dar acesso aos andares de cima, terreno de 12/30 dividido em três casas, calçadas cheias de ondulações que dificultam até a vida dos não deficientes e muitas outras irregularidades sem que ninguém seja punido. Finalmente, cabe a quem tomar providências?

Reforma

            O prefeito Nabor Wanderley(PMDB) autorizou e já foi iniciada a reforma do  prédio do Posto Médico do Bairro do Salgadinho. O mesmo passará por uma roupagem nova, oferecendo aos funcionários e pacientes mais espaço, comodidade e conforto.

Dobradinha

            Nos bastidores da política de Patos, no momento, o que mais se comenta são as duras críticas à administração do Governo Ricardo Coutinho (PSB) a e dobradinha entre a deputada estadual Francisca Motta(PMDB) e a secretária da Administração local, Merycles d’ Medeiros,  para a sucessão do prefeito Nabor Wanderley. Até o presente, ambas ainda não se pronunciaram. Dois bons nomes.

Descuido

            Não resta a menor dúvida. Muitas praças de Patos, que passaram por reforma na Administração do prefeito Nabor Wanderley, estão sendo preservadas. Porém outras já apresentam sinais de abandono. Como exemplo, citamos a Praça em frente à Igreja de N. S. de Fátima. A grama, por falta de cuidado e de consciência por parte de quem ali frequenta, está desaparecendo. No local funcionam duas praças, sendo uma de táxi e outra para mototáxi, o que não custava nada essas pessoas darem uma mãozinha para preservá-la, assim como fazem os mototaxistas e a população que residem nas proximidades da Praça Joaquim Leitão no JD Queiroz. As pessoas criaram essa mania de tudo esperar pela Prefeitura. Se estão sendo beneficiados, não custa nada dar uma mãozinha. A Praça é nossa.

Zoonose

            Concordo com a opinião de todos que saem em defesa dos animais. Sou  contra, em gênero, número e grau, e em todos os sentidos, com essa história de se criar, em Patos, um Centro de Zoonose. Pelo amor de Deus, já basta de tanta crueldade que se comete barbaramente com esses brutos em nossa cidade. Na verdade, Patos está precisando de um Centro de Recuperação e Adoção e não um local para sacrificá-los cruelmente. A maior parte dos animais que perambula por nossa Patos são frutos da desumanidade humana. Pessoas que não têm amor aos mesmos e inventam de criar e depois fecham as portas na sua cara. Esse tipo de povo  é que deveria ser exterminado. É uma vergonha para nossa cidade ter um curso de Medina Veterinária e não se propor a fazer uma campanha em prol dos animais. Pelo que se tem notícias, um centro de extermínio já existe no Jatobá, onde os animais são trancafiados para morrerem de sede e fome.

Tradição

            Enquanto nós, sertanejos “paraibanos”, estamos matando nossas tradições, a cidade de Salvador tenta, a todo custo, resgatar o que desprezamos. Não se surpreenda que dentro de poucos anos, a capital do axé também seja a capital do tradicional forró pé-de-serra. As festividades juninas de Salvador, esse ano, serão animadas só, e simplesmente só, por forrozeiros de tradição, a exemplo de Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Três do Nordeste e muitos outros artistas de peso da mesma categoria. Enquanto isso, desse gênero não temos praticamente ninguém. Ficamos com os de plásticos.

Quem disse?

            Seria interessante que o tradicional “Quixabrega”, realizado todos os anos na nossa vizinha e hospitaleira cidade de Quixaba, ficasse não só com o sucesso do evento, mas também com o lucro da festa. O faturamento do comércio é muito pouco. A maior parte das bebidas e comidas comercializadas é de Patos, sem falar que as pessoas que participam da festa ficam hospedadas na Rainha das Espinharas, gerando um bom faturamento. Então, seria melhor batizar o evento de “Quixapatos”.

Cobrou

          Segundo o vereador Ivânes Lacerda, está fazendo praticamente um ano que foi solicitado da Prefeitura Municipal de Patos a prestação de contas das festividades do São João referente a 2010 e, até o presente, não se obteve nenhuma resposta. Alega o vereador que o prefeito Nabor Wanderley e toda equipe do evento tem por obrigação  informar os recursos empregados no evento, como da mesma forma, o que foi faturado com camarotes, principalmente Vips. Por que, até o presente, não foram dadas essas informações?

Novas promoções

            O Grupo de eventos Makaiba, que recentemente trouxe Biquíni Cavadão para a inauguração da nova casa de show do Novo Horizonte (Patos), satisfeito com o sucesso do evento, já anunciou novos shows, a exemplo de Roupa Nova, Jota Quest e muitos outros. Vamos torcer para que seja acima do primeiro.

São João da OAB

            No próximo dia 11 (sábado), no Recreio Maçônico em Patos, será comemorado o São João da OAB- Subseção - Patos. A equipe organizadora do evento, que tem a frente o atual presidente, o advogado Alexandre Nunes, promete que as atrações de peso contratadas para animar os forrozeiros não vão deixar ninguém parado. O forrozeiro e advogado Raimundinho ( Nóbrega ) é quem vai gostar. 

Abre

            Dia 21 (terça), quem abre as festividades juninas de Patos são as atrações: Pinto do Acordeon, Flor da Pele, Gê Maria, Cavaleiro do Forro e Saia Rodada. Para quem gosta de privacidade, o camarote está custando a bagatela de R$ 4.500,00. Do contrário, tem que optar pela alegre turma da pipoca. Os que elegem que ficam na parte de cima. Esse ano serão oito dias de festa.

Santa Luzia

            A cidade de Santa Luzia abre, no próximo dia 23 (quinta), seu tradicional São João. O prefeito Ademir Morais, preservando a tradição de longos anos, dará prioridade a turma do forró pé-de-serra, e como atrações irá trazer Pinto do Acordeon, Três do Nordeste, Tom Oliveira e tantos outros, que farão, até o próximo dia 26, a alegria do povão. Também marcarão presença Banda Feras, Capilé, Solteirões do Forró, Gatinha Manhosa e outras. 



Osvaldo Medeiros


Nenhum comentário:

Arquivo do blog