Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeitura e Câmara Municipal de Quixaba têm contas aprovadas pelo TCE

Marcos Eugênio 

A transparência da administração pública do município de Quixaba foi destaque nesta quarta-feira na sessão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou as contas da Prefeitura e da Câmara Municipal. Ambas tiveram as contas aprovadas por unanimidade, um reconhecimento pelo excelente desempenho dos gestores públicos na administração dos impostos dos cidadãos. 

Para o prefeito de Quixaba, Julio Cesar, a unanimidade dos votos dos conselheiros foi recebida com humildade pela certeza de um trabalho bem feito, com responsabilidade, compromissado no desenvolvimento local. “Temos uma equipe que trabalha com harmonia, é cobrada para que todas as metas sejam atingidas”, comenta Cesar.

Hoje Quixaba desenvolve diversos programas, alguns inéditos na região, a exemplo das experiências genéticas, produção de pimenta, cujo mercado tem sido bastante promissor e vem ganhando obtendo adesão de produtores rurais que antes não dispunham de alternativas de convivência com o semi-árido. 

A educação registrou nos últimos anos grande salto de qualidade, ampliação no número de matrículas, fatos que culminaram com a cidade obtendo o melhor índice de aprovação da Paraíba, segundo último levantamento do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, índice criado há quatro anos e que analisa o fluxo escolar e o desempenho do aluno através das avaliações. O Ideb também permite se construir metas para melhor qualidade para o sistema de ensino.

O incentivo à educação em Quixaba acontece através da educação continuada dos professores e demais servidores, como também pela implantação de programas que despertam o lado crítico dos alunos, associando práticas do cotidiano às atividades intra-classe, além da inclusão digital através do telecentro. 

Quixaba, primeiro município do Estado a oferecer internet sem fio gratuita, busca nessa ferramenta, ampliar os conhecimentos da população através de vários cursos básicos. “A internet é um mundo em nossas mãos. Cabe a nós utilizá-la de forma mais produtiva para nossas vidas, e é isso que estamos tentando fazer no município”, enfatizou o prefeito Julio Cesar. 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog