Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Trajetória Histórica do São João de Patos é lançado nesta terça 21

Foto:Marcos Eugênio
O Centro de Cultura Amaury de carvalho tem em sua programação nesta terça-feira 21, dia de abertura do São João de Patos, o lançamento de uma obra que buscafazer  uma homenageem póstuma ao jornalista, agente cultural e ex-secretário executivo de cultura da cidade, Mário Soares. A obra, intitulada “Trajetória Histórica do São João de Patos”, diversos textos escritos sobre Patos, condensados por seu irmão João Soares. A obra é prefaciada pelo também saudoso Virgílio Trindade. . O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 21 de junho, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho , às 19 horas.
O livro será vendido a cinco reais. No lançamento presenças confirmadas do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e outras autoridades municipais, bem como de diversos agentes culturais da cidade
Mário Soares foi fundador presidente da AISP - Associação de Imprensa do Sertão Paribano, administrador do Parque Religioso Cruz da Menina e atuante agente cultural de Patos. Sua presença foi marcante nas últimas edições do São João de Patos, o qual coordenava toda a programação cultural, idealizou a Sanfônica e Rorrobônica de Patos, uma maneira encontrada por ele para valorizar os artistas locais, tão esquecidos pela mídia, principalmente da cidade.
No próximo dia 30 serão lembrados os três anos de sua morte.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog