Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Colaborador do garimpadopalavras será paraninfo em Cajazeiras

Além de Odontólogo bem sucedido, o nosso colaborador Dr. Inácio Andrade Torres é também professor consagrado no meio acadêmico, onde atuando, quer como docente-assistencial, quer na cátedra, construiu um patrimônio experiencial e cultural admirável nas áreas de educação, saúde e comunicação, o qual há tempo compartilha com alunos, colegas e comunidades por onde tem atuado. Por isso mesmo, a Reitoria, Direção do CFP e as turmas dos cursos de Enfermagem, Ciências, História, Pedagogia e Letras do Centro de Formação de Professores o escolheram como paraninfo geral dos formandos do período 2011.1.
Indagado sobre o convite formulado pela reitoria, direção e formandos, disse: a maior parte de minha vida dediquei a academia e ser convidado para ser padrinho de todos os formandos, é sempre uma alegria e uma grande responsabilidade, pois, como na vida, o padrinho tem para com seus afilhados compromissos sérios e deve servir de exemplo. Imagine ser padrinho de uma só vez de quase cem afilhados.
- O que o senhor tem de presente para eles?
- A minha história de vida e a minha palavra.
- Já preparou o discurso?
- O meu discurso é a minha prática acadêmica e o meu modo de vida como profissional e como pessoa humana. Mas vou dizer a elas e eles, que nunca esqueçam de que a atenção em educação e em saúde torna-se eficaz quando é construída sob a égide da inclusão social, da humanização, da equidade, da integralidade e da universalidade. E, que é preciso urgentemente que os trabalhadores da educação e da saúde busquem transformar seus atos profissionais em atitudes políticas capazes de, corajosamente, promover a dignidade humana, a justiça, a autonomia, a ética e a cidadania nos âmbitos da família e da sociedade.
A solenidade de colação grau da UFCG acontecerá neste sábado, 23, às 19h30 no auditório-Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba/IFPB(CEFET) de Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog