Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 24 de julho de 2011

Diocese de Patos realiza mutirão na Fazenda Esperança



Aconteceu neste Sábado, dia 23 de julho, o primeiro grande mutirão para dar sequência aos trabalhos de estruturação da Fazenda da Esperança na Diocese de Patos, um espaço para o tratamento e recuperação de pessoas com dependência química. 
Cerca de 50 pessoas, divididas em 10 grupos de trabalhos, chegaram ao local por volta das 6h. Após um momento de oração e um reforçado café da manhã, as equipes começaram os trabalhos de limpeza do terreno, reforma e pintura de uma das casas já existentes. Entre os membros das equipes estavam presente diversos segmentos da sociedade: agricultores, agentes de pastoral, empresários, advogados, agentes de comunicação, padres e o Bispo Diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias.
Para o Padre João Saturnino de Oliveira, esta iniciativa marca um momento de trabalho convidativo para as demais classes da sociedade “foi um importante momento de partilha e de solidariedade para com muitas pessoas que hoje sofrem, dominadas pelas drogas. Que bom ver a sociedade entendendo os reais objetivos dessa causa e aderindo a esse projeto” disse padre João.
Dom Manoel ressaltou que desde a primeira visita ao local, realizada no ano passado, a área pode ser comparada “à terra prometida”, conforme o Senhor havia prometido a Moisés e ao seu povo pra se libertarem da escravidão vivida no Egito.
Às 16h, aconteceu o encerramento dos trabalhos, com a Celebração Eucarística presidida por Dom Manoel e concelebrada pelos Padres Luiz Gonzaga, Elias Ramalho e João Saturnino, além dos diáconos Roberto e José Lacerda. O momento reuniu os participantes do mutirão e inúmeras pessoas dos municípios de Condado e circunvizinhança.
Dom Manoel destacou durante a homilia que a sociedade  vive hoje sob a influência de vários medos, principalmente, o de perder bens materiais, mas compartilhou entre os presentes que a maior perda que a sociedade pode ter enquanto seres humanos, é a perda da dignidade; de filhos e filhas de Deus. “Esse espaço será um local de recuperação de vidas de pessoas que não são más; não são ruins. São sim, pessoas dominadas pelo vício de vários tipos de drogas. 
A fazenda da Esperança não é apenas um espaço físico. É antes de tudo, uma Família da  Esperança, que acolhe os seus filhos em sofrimento”. O Bispo encerrou a celebração agradecendo a todas as pessoas que se empenharam no trabalho e conclamando a sociedade para se engajar no projeto social da Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Guia.
O próximo mutirão a ser realizado, terá como objetivo alicerçar as estruturas das futuras instalações.



Pascom diocesana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog