Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Em Patos-PB: Festival Cinema com Farinha acontecerá na próxima semana



Com o propósito de movimentar o cenário cultural do sertão paraibano, acontecerá, pela quinta vez, entre os dias 04 e 07 de agosto, mais uma edição do Festival Cinema com Farinha. O evento promete transformar a rotina da próxima semana na cidade de Patos-PB, com uma avalanche de filmes, nas mais diversas categorias.

Este ano o 5° Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano estará recheado de novidades. Além das mostras, o evento promoverá debates e oficinas, e ainda receberá vários convidados da área cinematográfica. “Iremos surpreender e satisfazer aqueles que veem no cinema uma forma de deixar a vida mais emocionante. Esperemos proporcionar aos expectadores do festival inesquecíveis momentos de lazer e cultura”, ressaltou Alais Cavalcanti, produtora do evento. 

Para o diretor do festival, Deleon Souto, mais do que propiciar um momento lúdico de lazer e entretenimento, o Cinema com Farinha revela-se como um espaço de encontro para discussão e exibição da produção audiovisual regional e nacional. “Comparando a qualidade e a quantidade dos filmes que recebemos, o festival não deixa em nada a desejar dos demais realizados noutras cidades”, revelou Deleon. “O nosso único impasse hoje ainda é a falta de apoio dos governos e empresas. O cinema com farinha é o maior evento continuo de relevância cultural que Patos têm, são cinco edições consecutivas. Dada sua relevância e à proporção que alcançou, merece ser apoiado e reconhecido”.

A programação do festival terá início na próxima quinta, dia 04 de agosto, no auditório do Guedes Shopping. Serão lançados os filmes ‘Raízes do Sertão’ e ‘As Folhas’, de Deleon Souto, e ‘No passo do Birim’ e ‘Resta um’, de Aurora Miranda Leão. Haverá ainda a exibição do curta chileno ‘Paraiso Terrenal’, de Tomás Welss. 

O evento segue até o domingo, dia 07, e acontecerá no auditório do Guedes Shopping, na Fundação Ernani Satyro, na Associação dos Moradores da Vila Cavalcanti e no Rotary Clube Patos Norte, no Noé Trajano. Todas as sessões de filmes no festival são abertas ao público e tem entrada franca.

A programação completa está disponível no site www.cinemacomfarinha.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog