Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mesatenista patoense consegue bons resultados na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Hélio Barbosa


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa realizou entre os dias 14 e 17 de julho, em Recife – PE, a Copa Brasil Centro Norte Nordeste II de Tênis de Mesa, onde participaram vários atletas e técnicos de tênis de mesa de várias localidades.

A cidade de Patos esteve representada pelo atleta paraolímpico, Lacordaire Menezes, mais conhecido na cidade de Patos como “segundo”. O mesatenista conseguiu ficar em 2º lugar na categoria CLASSE 2 – PARAOLÍMPICO, e 3º na categoria RANKING PARAOLÍMPICO.

“Essa competição foi muito importante pra mim, sobretudo porque consegui derrotar adversários que havia perdido em competições anteriores. Através de um treinamento intensivo dessa vez eu consegui resultados para buscar índice de pontos para outras competições. Eu tenho grandes possibilidades e estou chegando bem próximo do nível dos campeões. Porém, por falta de incentivo financeiro não participei recentemente de uma dessas competições e fiquei fora da seletiva do Parapan por causa de sessenta pontos, coisa que em duas competições eu consegui mais pontos do que outros atletas que tem mais condições financeira”, relatou Lacordaire.

“A partir de agora irei focar no Brasileiro que será realizado em outubro, mas antes participarei de uma etapa do Mundial que será realizada no Rio de Janeiro. Vou treinar bastante e me dedicar ao máximo para conseguir pontos no ranking mundial para quem sabe chegar na Paraolimpíada de Londres, ano que vem. Quero agradecer a todos os amigos e empresários que já me apóiam e dizer que estou aberto a novos incentivos, pois trata-se de um esporte que possui um custo considerável”, completou.

Para o mesatenista e técnico de Lacordaire Menezes na Copa Brasil Centro Norte Nordeste II, Weberson Leitão, “o Tênis de Mesa patoense já é realidade e possui um potencial respeitado no nordeste, tendo em vista os vários medalhistas que temos a nível escolar e de Copa do Brasil. O nosso objetivo agora não é só uma competição estadual e sim ampliar essas participações. O caso de Lacordaire Menezes em especial, estávamos aguardando a convocação dele para a seletiva do Parapan, até porque o potencial dele  mostra que está de igual para igual com os atletas de fora, e ele só não foi convocado porque era necessário a participação em três competições e ele acabou só participando de duas pela falta de recursos. Mas isso  só motiva mais ainda o nosso trabalho já que ele deve disputar duas etapas internacionais, com o aberto do Brasil no Rio de Janeiro e em seguida na Argentina. O objetivo será conseguir pontuação para a próxima convocação que será a Paraolimpíada de Londres. Agora depende muito de uma força conjunta entre sociedade, poder público e comércio em geral para levarmos um representante da nossa cidade”, afirmou Weberson.

Para disputar a Copa Brasil Centro Norte Nordeste II de Tênis de Mesa entre os dias 14 e 17 de julho, em Recife – PE, Lacordaire Menezes contou com o apoio do Geo Patos, Moinho Patoense, Lena Braz, Guedes Shopping Center, Catingueira Automotores, Carreiro’s Sports, FIP e Prefeitura Municipal de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog