Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de julho de 2011

MUNICÍPIO REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

 
Com o objetivo de discutir e elaborar propostas que tragam melhorias nos serviços de saúde através do SUS (Sistema único de Saúde) para o município, foi realizada hoje, dia 20/07, a 3ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Todos usam SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.
O evento que teve início por volta das 09:00h recepcionou convidados e participantes ao som da Banda Marcial Municipal. Após a acolhida, delegados e participantes se credenciaram para dar início a Conferência que foi aberta pelo prefeito Júlio César, enfatizando o zelo da gestão com a saúde.
“Nós podemos gastar no mínimo 15% do que o município arrecada com saúde, mas gastamos 22%. E como o nosso intuito é oferecer ainda mais qualidade nos serviços oferecidos a nossa população, eu estou lutando pela regulamentação da emenda constitucional 29 que será uma grande conquista para nós e muitos municípios que poderão ampliar a aplicação das verbas destinadas para a saúde.”; explicou o prefeito.
Com a presença de profissionais da saúde, representantes da sociedade civil e de entidades religiosas, o secretário municipal de saúde José Segundo, agradeceu a presença de todos e falou da gratificação e da oportunidade de poder contribuir com a elaboração de novas propostas para melhorar a atuação do SUS na cidade.
Logo após a leitura e aprovação do regimento interno pelo coordenador da Vigilância Sanitária Petrônio Gouveia, o palestrante Davi Nunes da Paz deu início aos trabalhos falando do papel do SUS e os direitos e deveres dos beneficiários do sistema.
“Quixaba nos apresenta uma gestão democrática, e é desta forma, discutindo e propondo ações que podemos construir um SUS melhor a cada dia; oferecendo saúde de qualidade.”, enfatizou Davi. 
A Conferência foi finalizada com a divisão dos presentes em grupos; os quais elaboraram propostas que depois foram votadas e aprovadas pela plenária, além da escolha dos delegados e suplentes que irão representar o município na 7ª Conferência Estadual de Saúde que vai acontecer em João Pessoa no próximo mês.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog