Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paraíba abre 683 empresas em dez dias

Mobilização do Sebrae dobra número diário de formalizações de negócios no Estado

Denise Lemos

As ações da 3ª Semana Nacional do Empreendedor Individual (EI), que terminaram nesta sexta-feira, dia 8, fez duplicar a média diária do número de empresas abertas no Estado. Em dez dias de mobilização foram formalizados através do Empreendedor Individual 683 profissionais que atuavam na economia informal. Na Paraíba, o número de cadastros no EI, segundo últimos dados da Receita Federal, são de 18.595 mil. 

Segundo informações da instituição, o número total de atendimentos nas duas semanas em funcionou o evento em uma tenda na Lagoa, em João Pessoa, foi de 1.737 mil. Desta vez, além da disseminação da importância do cadastro no EI, os empreendedores puderam contar com o lançamento de uma linha de capacitação especial. 

Para uma das responsáveis pela Semana do Empreendedor Individual, Nelijane Ricarte, preparar e capacitar para aprimorar a capacidade dos empresários para administrar seu negocio é o passo seguinte. “Após legalizá-lo agora ofertaremos ferramentas para que eles tenham a capacidade de enfrentar o mercado e buscar o crescimento planejado”, afirmou Ricarte. 

Pequeno empresário dono de uma lanchonete próxima ao Centro de Passagem, em João Pessoa, e que há 20 anos trabalha com salgados e sucos com energéticos, Emídio Oliveira, foi até o evento e efetuou o cadastro de seu negócio. “Ter me tornado um EI agora vai me dar acesso a um conhecimento melhor de administração, além de ter o registro para minha empresa”, comemorou. 

Capacitação  

Durante o último dia da mobilização a instituição, com o objetivo de capacitar esses profissionais, lançou o Sebrae para Empreendedor Individual (SEI), programa de capacitação baseado em sete soluções educacionais. O SEI é composto por sete linhas de produtos: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Administrar, SEI Empreender e SEI Unir forças para melhorar. Os conteúdos serão oferecidos em formatos de oficinas, cartilhas, mensagens por celular e kits educativos. As primeiras turmas do novo programa já acontecerão nos dias 13 e 14.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog